Consolo de cineastas

0
Se brasileiro já tem que rebolar bonito pra sobreviver, a maioria dos cineastas brasileiros precisa rebolar em dobro! Olha o caso do José Mojica Marins.

Reconhecido no gênero horror, abraçou vários outros tipos de produções para garantir o pãozinho de todo dia. Essa comediazinha Como Consolar Viúvas (1976) é uma das que ele dirigiu assinando como J. Avelar.

Provavelmente pra não queimar seu filme em sexplotation... Daí pra fase hardcore 80’s foi um pulo!

Aliás, é erroneamente atribuído apenas ao “Zé do Caixão” o primeiro filme comercial pornô GAY do Brasil! Embora sem sexo entre homens, os protagonistas de A 5ª Dimensão do Sexo (1984) chegam a dar um beijo em close.

Só que o pioneirismo não é só dele. O Analista das Taras Deliciosas, dirigido por Fauzi Mansur no mesmo ano, foi muito mais além, incluindo uma sequência inteira de sexo explícito homossexual.

Quanto ao pôster de Como Consolar Viúvas, o ilustrador Benício já declarou que é puro mito que seu estúdio estava sempre cheio de belas mulheres. Geralmente usava fotos para reproduzir as atrizes nos cartazes.

No caso, acho que nem isso ele teve disponível. Posso jurar que já vi Marilyn Monroe e Jane Russel em posições idênticas no material promocional de Os Homens Preferem As Loiras.

[Ouvindo: Super Superman – Miguel Bosé]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)