Calafrios em LP, CD e K-7

0
Célebre pela qualidade de seus produtos, a BBC comercializou LPs com os efeitos sonoros de suas produções de rádio. Mais tarde eles foram reeditados em CD, inclusive no Brasil... Pelo menos achei o 13°, oportunamente chamado de “Sound Effects Death & Horror”, dedicada ao terror. São horas de gritos, estrangulamentos, serrotes na carne, câmara de tortura, ambientações sinistras, etc. E não deve ter disco que mais tocado em filmes e novelas da TV do que este! Costuma me distrair bastante porque acabo prestando mais atenção aos sons manjados. Isso desde muito tempo, hein? Na novela Vamp (91), quando o Conde Vlad (Ney Latorraca) se transformava em cachorro ouvia-se “The Mad Gorilla”, segunda faixa do disco. Pra citar apenas um exemplo, que a maioria deve conhecer. Mas raramente uivos de lobo e portas rangendo têm outra procedência, pelo menos em produções B.
[Ouvindo: Dek Kai Nuang Sue Pim (Newspaper Boy) – Sangthong Seesai]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)