Fatalismo editorial

8
E eu tive que selecionar as só algumas capas e das amenas. Imagina quando isso estava nas bancas francesas na década de 60?

O título Hara Kiri não poderia ser melhor para uma revista fadada a ter sua circulação proibida. Auto proclamada revista estúpida e viciante (jornal bête et méchant) teve periodicidade complicada, sempre que o governo local implicava com seu conteúdo.

No Brasil não houve nada parecido, mas dá para apostar que se O Pasquim, Casseta Popular, Planeta Diário e Chiclete com Banana se juntassem, sairia algo semelhante. Isso, claro, lembrando apenas dos bons tempos destas publicações.

Hoje não é nada difícil encontrar suas capas espalhadas pela web. Mas sempre vale postar, ainda mais nestes tempos em que as bancas transbordam banalismo.

Neste endereço aqui tem CENTENAS! Algumas esbarram no gosto duvidoso (o número dedicado ao scat!!!), mas e daí?

[Ouvindo: High Energy - Evelyn Thomas]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O tabloide/revista de quadrinhos O Grilo publicou várias 'coisas' da Hara Kiri. Tudo pirateado, mas publicou.

    ResponderExcluir
  2. Refer, e você guardou algum Grilo? Fique curioso.

    ResponderExcluir
  3. Tive a coleção inteira em tabloide e em revista (ela mudou de formato no meio do caminho), mas dispensei tudo há muito tempo.

    Uma vez, baixei na redação que ficava na Major Quedinho esquina com Sto Antonio. O cara que me atendeu pra me vender um nº que não vi nas bancas estava passando nanquim no papel vegetal colocado sobre uma página gringa — estava pirateando na maior cara dura.

    ResponderExcluir
  4. Refer, e de forma artesanal! Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Igres, são! Bem ousadas, mas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  6. A Casseta Popular copiou direitim o estilo das capas. Não sei quanto ao conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. qualquergordotemblog, também me lembrou bastante. Embora A Casseta Popular pegasse mais leve na crítica de costumes. E/ou não tinha a maturidade dos caras da Hara Kiri.

    ResponderExcluir
Postar um comentário