Efeito Pokemón

2

E esse aviso está em letras miúdas na contracapa do DVD Pop Art dos Pet Shop Boys. Lançado em 2003 junto à coletânea de mesmo nome.

Não consigo lembrar qual dos 41 possui o tal efeito que pode levar a ataques epiléticos pessoas fotossensíveis. Being Boring é que não é!

E no auge do que se convencionou chamar de “edição MTV”, com cortes muito rápidos, deve ter sido um susto pra indústria do entretenimento o episódio 38 de Pokemón. Quando foi exibido no Japão em dezembro de 1997, 685 crianças teriam sido hospitalizadas.

Descobriram que o troque rápido entre as cores vermelho e azul levou a gurizada às convulsões. De qualquer forma ajudou a divulgar o anime em todo planeta.

Lembro de assistir ao famigerado Datena (na época ainda contratado da emissora do Bispo Edir Macedo) descer o sarrafo no desenho. Sendo que logo depois os direitos de exibição foram comprados por seu canal.

Agora, voltando ao duo britânico, imagina esses clipes passando numa boate qualquer da vida? E o povo achando que a bicha atingida só ta mais louca que de costume...

[Ouvindo: Sizzling Strings – Roy Lanham]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Não sei se vc sabe, mas o efeito não foi acidental.
    Não sei qual foi a intenção, mas é um "dado" conhecido do uso de mensagens subliminares.

    Se não acreditar, digo mais.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. 99, nãos ei como uma empresa levaria lucro levando centenas de criancinhas ao hospital...

    ResponderExcluir
Postar um comentário