Bom entendedor

2
O Destino Bate à Sua Porta é um bom título em contrapartida ao original The Postman Always Rings Twice, que vem de expressão popular norte americana. No final da versão de 1946, John Garfield é bem didático a explicando.

Sabe quando a gente ta esperando uma carta, uma encomenda, e nem vai ao quintal com medo do carteiro chegar? É bobagem! O carteiro sempre toca duas vezes.

Em suma, não adianta fugir do destino, ele sempre nos alcança. Em português ficou quase adaptação não literal, né?

Falando em didatismo, para quem quer se iniciar no cinema noir, tão comum aos 40’s, tai um bom filme. Os princípios básicos estão todos ali e bem evidentes.

Inclusive a loira fatal, de personalidade dúbia, materializando algo mais do que um pedaço de carne pecaminoso. Ela é o destino, inevitável ao anti-herói da vez.

Lana Turner absurdamente platinada e espetacular como a garota que não quer ver seu amado usando jaleco. Papel que dizia ser seu favorito.

Veja também:
Nomes de filmes no Brasil e em Portugal


[Ouvindo: Sayonara, Sayonara - Kyu Sakamoto]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tudo de bom esse filme!!! Vc já viu o remake? Eu ainda não tive coragem! Será que presta??? Bom, já vale pelas deusas, Jessica Lange e Anjelica Huston.

    ResponderExcluir
  2. Moses, ainda não também. Mas deu vontade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário