A vida dos ricos e famosos

10
Meu interesse pelo que uma sirigaita de novela qualquer faz ou deixa de fazer em seu tempo livre é idêntico pelo de Dona Zizinha, a quituteira ali da esquina. NULO!

Gente medíocre se preocupa com a vida de gente medíocre. Quanto mais infame for a “notícia” mais ilusão gera quanto à relevância planetária do leitor.

Ahá! Tai o segredo do polichinelo!

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Na verdade a vida das "famosidades" serviria só para estampar capa de revista, ser objeto de papo no cabeleireiro ou mesmo para embalar peixe não fosse o fato de que alimenta uma poderosa indústria, bem como as mentes & corações de um setor da sociedade que carece de educação em todos os níveis. Há um outro setor da sociedade (mais informado, mas não necessariamente mais culto) que deixa de lado esse tipo de indústria e se fixa noutras mídias. Em geral, são os jovens das classes A e B que vivem nos grandes centros urbanos. Há ainda um longo caminho a trilhar, mas já sinto avanço quando há quem o repudie na internet. Agora é a internet que reorganiza o sistema de circulação de informação, e é por isso que o caminho da mudança começa aqui.

    ResponderExcluir
  2. Charles, mas os principais hits na Internet são exatamente o de fofoca... :-/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mas a internet não arquiva todas as informações de que dispõe. Em cinco ou dez anos, muito site ruim terá desaparecido sem deixar sombras. Essa é a única vantagem de ser efêmero.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, não ficou claro: já sinto um avanço quando há quem repudie a indústria da vida das "famosidades".
    A tempo: "famosidades" são aquelas "atrizes" e "atores" que integram o cast de grandes redes de televisão (e levam rencas de trouxas aos cinemas, para ver algo mais comprido do que um capítulo de telenovela) e são lembrados pelo público por vários atributos, que não o talento.

    ResponderExcluir
  6. Charles, entendi, entendi! :D

    Sim, passam e tomam um belo chá de sumiço, como estamos carecas de saber!

    ResponderExcluir
  7. E o melhor: ninguém se lembra onde soube que tal atriz saiu com tal ator... quer coisa pior para qualquer blogueiro ou pseudo-jornalista do que ser ESQUECIDO?

    ResponderExcluir
  8. Charles, já vi, neste 8 anos de estrada, isso acontecer muito. Mas tem uns belos lixos dando o que falar ultimamente.

    ResponderExcluir
  9. Charles Bonares, sua frase "Em cinco ou dez anos, muito site ruim terá desaparecido sem deixar sombras" me inspirou uma ofensa bem modernex:

    "Você não aparece nem em cache, queridinha!"

    ResponderExcluir
Postar um comentário