segunda-feira, 5 de abril de 2010

A vida dos ricos e famosos

Meu interesse pelo que uma sirigaita de novela qualquer faz ou deixa de fazer em seu tempo livre é idêntico pelo de Dona Zizinha, a quituteira ali da esquina. NULO!

Gente medíocre se preocupa com a vida de gente medíocre. Quanto mais infame for a “notícia” mais ilusão gera quanto à relevância planetária do leitor.

Ahá! Tai o segredo do polichinelo!

10 comentários:

Charles Bonares disse...

Na verdade a vida das "famosidades" serviria só para estampar capa de revista, ser objeto de papo no cabeleireiro ou mesmo para embalar peixe não fosse o fato de que alimenta uma poderosa indústria, bem como as mentes & corações de um setor da sociedade que carece de educação em todos os níveis. Há um outro setor da sociedade (mais informado, mas não necessariamente mais culto) que deixa de lado esse tipo de indústria e se fixa noutras mídias. Em geral, são os jovens das classes A e B que vivem nos grandes centros urbanos. Há ainda um longo caminho a trilhar, mas já sinto avanço quando há quem o repudie na internet. Agora é a internet que reorganiza o sistema de circulação de informação, e é por isso que o caminho da mudança começa aqui.

Miguel Andrade disse...

Charles, mas os principais hits na Internet são exatamente o de fofoca... :-/

Charles Bonares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Charles Bonares disse...

Mas a internet não arquiva todas as informações de que dispõe. Em cinco ou dez anos, muito site ruim terá desaparecido sem deixar sombras. Essa é a única vantagem de ser efêmero.

Charles Bonares disse...

Desculpe, não ficou claro: já sinto um avanço quando há quem repudie a indústria da vida das "famosidades".
A tempo: "famosidades" são aquelas "atrizes" e "atores" que integram o cast de grandes redes de televisão (e levam rencas de trouxas aos cinemas, para ver algo mais comprido do que um capítulo de telenovela) e são lembrados pelo público por vários atributos, que não o talento.

Miguel Andrade disse...

Charles, entendi, entendi! :D

Sim, passam e tomam um belo chá de sumiço, como estamos carecas de saber!

Charles Bonares disse...

E o melhor: ninguém se lembra onde soube que tal atriz saiu com tal ator... quer coisa pior para qualquer blogueiro ou pseudo-jornalista do que ser ESQUECIDO?

Miguel Andrade disse...

Charles, já vi, neste 8 anos de estrada, isso acontecer muito. Mas tem uns belos lixos dando o que falar ultimamente.

Leticia disse...

Charles Bonares, sua frase "Em cinco ou dez anos, muito site ruim terá desaparecido sem deixar sombras" me inspirou uma ofensa bem modernex:

"Você não aparece nem em cache, queridinha!"

Miguel Andrade disse...

Letícia, heheheheh.

Related Posts with Thumbnails