Obscuridade da 7ª arte que não doi nada

2
E eu gostaria de listar as boas razões para se ter Criatura Sangrenta (Terror Is a Man/Blood Creature) abrilhantando a sua filmoteca, mas não dá! São muitos os motivos.

Começa pelo diretor! Gerardo de Leon ficaria célebre em 1971 ao dirigir um dos filmes favoritos de Quentin Tarantino e de muitos apreciadores de grindhouses: Women in Cages, aquele que revelou Pam Grier como super star da pancadaria feminina.

Em Criatura Sangrenta temos Greta Thyssen, uma simpática Marilyn Monroe wanaby com idade avançada! Ela é a esposinha sedenta por amor do cientista louco que ao invés de comparecer se preocupa (claro!) em brincar de ser Deus!

Isso numa ilha tropical selvagem, onde o material masculino que valha é coisa rara. OK, as ondas do mar tratarão de levar a areia um misterioso naufrago, desmemoriado, feio de cara, mas de fartos músculos.

Ainda há a tal criatura meio homem, meio felino que dá pena além de ter aparência muito mais fofa que assustadora. Nesse ponto, o título Terror Is a Man usado no lançamento fazia mais sentido, embora fosse um lindo spoiler!

E a gente tem sorte de tê-lo em DVD lançado pela Fantasy Music. Vende nas melhores e nas nem tanto bibocas do ramo a preço de amendoim torradinho.

Vem com trailers e é dois por um! Vem junto O Lobisomem No Quarto das Garotas (Lycanthropus/Werewolf in a Girl´s Dormitory, 1962).

Mas não assistir não é coisa para fracos! A cópia está com todo o charme preservado!

Cheia de riscos, às vezes dá pra ver até o durex emendando as sequências. Entre um rolo e outro (mais ou menos a cada 11 minutos) acontecem saltos narrativos e daí só depende da nossa imaginação pra continuar entendendo.

Veja também:
The Monster of Piedras Blancas


[Ouvindo: Samba Street - Barry Morgan/Ray Cooper]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ahhh, que legal! Eu queria esse DVD!

    ResponderExcluir
  2. Igres, tem pra vender nas lojas online. Achei ainda hoje por 19,90.

    Mas em lojas reais, moquifinhos, dá pra achar por uns 9,90 :D

    ResponderExcluir
Postar um comentário