Mulheres e vespas

8
;
Até quem não vê lá muita graça em veículos motorizados reconhece a Vespa como ícone de uma geração. E volta e meia ela é relançada, mas sem nunca repetir (claro) o sucesso dos anos 50/60.

Aqui no Brasil pelo menos, lembro dela sendo comercializada quando os anos dourados voltaram à moda. No embalo da novela Bambolê, coisa e tal.

Logo no índex do site oficial há a possibilidade de selecionar vários países, menos... O desta terra do chica chica boom!

E que bacaninha a galeria Vespa Chic no Flickr, com beldades ornamentais! Objeto do desejo é isso.

Agora, vem cá: A moça da foto maior não é A CARA da Cátia Fonseca, aquela do programa Mulheres na TV Gazeta? Antes da revolucionária chapinha, lógico!

Dá pra suspeitar da procedência tanto da modelo quanto da apresentadora. Ou estou só viajando, o que também é provável.

[Ouvindo: Caçada – Chico Buarque]

Tags

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu adoraria ter uma vespa... tão bonitinha !

    ResponderExcluir
  2. Linda Carioca, me contentaria com uma dessas motinhas modernas. Se eu soubesse dirigir, claro.

    ResponderExcluir
  3. Nos 'anos dourados' a scooter que havia no Brasil era a Lambretta - Vespas deviam ser pouquíssimas. Ou estou muito enganado?

    Vc acha que essa modelo é brasileira? Com esses quadris e pernas à Brigitte?

    ResponderExcluir
  4. Refer, sim! Aqui as motinhas eram conhecidas como Lambretas. No relançamento dos anos 80 é que veio a marca Vespa mesmo.

    E eu disse que pela moto (conhecidamente italiana) dava pra suspeitar da nacionalidade tanto da modelo quanto da ascendência (procedência dos parentes) da apresentadora. Os traços do rosto são típicos romanos.

    ResponderExcluir
  5. Mamãe conheceu papai atropelando-o com sua vespa, história verídica.

    ResponderExcluir
  6. Vespa mesmo, tenho umas fotos ótimas dela com cara de muito enlouquecida no volante guardadas em algum lugar. Minha mãe era bailarina, mas deixava sua delicadeza guardada para as sapatilhas apenas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário