Eternas estrelas da Hammer

3
Quem é rainha nunca perde a majestade! E este clichê se aplica lindamente às rainhas do grito da Hammer Films.

As principais fazem a alegria de cinéfilos de todas as idades participando de convenções. Segue lista com capturas dos principais filmes para o estúdio inglês, e fotos recentes, capturadas por fãs.

Jacqueline Pearce - Queridinha do diretor John Gilling, participou de dois filmes dele, ambos feitos em 1966. Epidemia de Zumbis (The Plague of the Zombies) e A Serpente (The Reptile) quando foi protagonista como a mulher anfíbia.

Madeline Smith – Pouco vista em eventos públicos, a vítima de Carmilla, A Vampira de Kanstein (The Vampire Lovers, 1970) apareceu em público no ano passado. Esteve no lançamento do livro Hammer Glamour, onde é capa.

Valerie Leon – Os belos olhos hipnóticos vieram a calhar para a fatal sedução de Sangue no Sarcófago da Múmia (Blood from the Mummy's Tomb, 1970). Também devem ter sido o passaporte para ser Bond Girl por duas vezes.

Caroline Munro – Outra a ser Bond Girl (o cinema inglês parece ser um ovo!) por duas vezes. Pegou o momento psicodélico da Hammer, aparecendo em Capitão Kronos – O Caçador de Vampiros (Captain Kronos - Vampire Hunter, 1974) e no infame Drácula no Mundo da Minisaia (Dracula A.D. 1972).

Yutte Stensgaard - A mais sedutora e ambígua encarnação de Mircalla/Carmilla Karnstein em Luxúria de Vampiros (Lust for a Vampire, 1971). Carreira curta, mas graças a ela tem atualmente imensidão de fãs espalhados pela web.

Ingrid Pitt – Principal nome feminino do estúdio, tão associada a ele quanto Peter Cushing ou Christopher Lee. Atualmente se dedica a escrever livros de memórias dos tempos de atriz, como A Condessa Drácula (Countess Dracula, 1971). Simpática, suas fotos recentes em eventos de fãs são bem comuns.

As fontes das imagens recentes estão linkadas nelas.

[Ouvindo: True To Life - Röyksopp]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário