Que Mao Tse-Tung não nos veja

11
E gente ainda deslumbradinha com comunismo, quem curte? Ou quem ainda trata este ou aquele partido sem os pezinhos no chão, com olhos de fã?

Como se historicamente a equação fanatismo + política nunca tivesse acabado em merdas fenomenais! Muita desconfiança de quem passou dos 16 e continua nessa...

Aquela gente que se você não declarar que tal político é O Escolhido para nos levar na travessia do mar vermelho, só faltam te praguejar para ardermos nos quintos do inferno! Ui, que meda!

Penso sempre duas coisas: “ai coitado! Está estagnado no tal segundo estágio do desenvolvimento psicossexual" ou “Esse tá com os burros à sombra, pra achar tudo ótimo desse jeito”. Além de achar uma cafonice latejante...

A imagem é um oferecimento Harakiri Chamber

[Ouvindo: Love, Love, Love – Gerhard Heinz]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu dava tudo por um uniforme desses. Até hoje. Palavra!, sem pretensões ideológicas.

    ResponderExcluir
  2. Letícia, eu acho uma graça as golas desses uniformes chineses.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho medo de alguns clichês, pelo menos daqueles que não têm noção que são clichês. Aquelas camisetas do Che e barbas por fazer eternas; aquelas pessoas que acham a Globo a culpada de todos os males culturais brasileiros. Enfim, é perigoso.

    ResponderExcluir
  4. Igres, eu lembro nos anos 70, todos os pensantes deste país tinham a CERTEZA de que o comunismo (na época a palavra estava em voga) era superbacana. Depois é que começou a circular o conceito de democracia, certas verdades começaram a aflorar, a gente se informou melhor e as coisas foram vistas com mais nitidez.

    Mas esse pensamento de esquerda tacanho que você vê hoje é filho dileto desse fru-fru intelectualoide d'antanho.

    O mesmo digo dos direitobas. Esses caras ainda vivem na Guerra Fria, e o lulopetismo fez o favor de reatiçar os grunhidos dessa gente.

    ResponderExcluir
  5. Igres, siiiiiiiiiiiim!!! Tentei não falar nomes no post, nem de políticos, partidos ou orgão de imprensa, mas é esse o ponto mesmo!

    Há 8 anos que estava com a certeza de que a Globo é a favor de quem está no poder e pointo! Até ouvir os xiitinhas a malhando.

    Quer dizer, um noticiário não pode jamais apontar nada negativo do governo? aham...

    A esquerda desliza nesse fanatismo, nesse totalitarismo ridículo e fora de moda.

    Letícia, isso tudo é um horror! E cheira a tragédia usar usar ideologias políticas como se fosse torcida de futebol.

    Todo fã n° 1 é cego, cego, cego!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, Letícia. É engraçado observar como as coisas mudam mas perceber também que sempre há alguém que insiste em carregar ideias ultrapassadas consigo.

    Pois é, Miguel, você não citou isso, mas foi direto ao ponto, haha.

    ResponderExcluir
  7. Pior que torcida. As pessoas têm um fanatismo religioso-sexual por seus ídolos ideológicos. Uma coisa meio Jim Jones de ser. Miguel, não fica receoso que não vai atrair ninguém, mas, por exemplo, Cuba. Se você soubesse o que já ouvi de desculpa para o governo de lá agir como age... As pessoas são incapazes de mater uma distância civilizada das questões e, portanto, raciocinar.

    O mesmo ocorre com a Globo. O jornalismo de lá é, sim, bem moderado. O cara que bandeia pra um lado político ou outro fica tão cego que não percebe a moderação jornalística que favorece o seu lado. E também não compara com outros jornais, porque, contraditoriamente, só vê aquilo...

    Mas que os uniformes chineses são uns teteios, ah, são!

    ResponderExcluir
  8. Letícia, concordo em tudo! Pela lógica desse fanatismo, só o que sai no jornalzinho do partido deles, de circulação interna, pode ser considerado notícia. Ah vá!

    ResponderExcluir
  9. Como filho da faculdade de jornalismo, ouvi cada coisa de colegas (pra não falar de professores) durante quatro anos que criei um mecanismo de defesa pra papo furado político ideológico, meu ouvido nem registra mais.

    ResponderExcluir
  10. Leo, heheh.... Mas até eu estou criando.

    ResponderExcluir
Postar um comentário