Pausa para nossos comerciais

8
Que lindos cabelos ela tem! – Mulsified

Olha a Veronica Lake servindo de garota propaganda até em anuncio no Brasil, essa terra de gente morena de cabelos encaracoladinhos! Mas a amiga Dona de casa pode sonhar em ter os cabelos dela!

Afinal, qual a novidade da venda de sonhos que Hollywood promove mundo afora há décadas? Lake pode ter tido carreira curta, mas serviu lindamente para promover cosméticos.

Principalmente graças ao picumã, promovedora do penteado Peekaboo, super em voga na década de 40. Aliás, 9 entre 10 loiras geladas de filmes noir eram adeptas do peekaboo!

E cá pra nós, quer coisa mais pintosa que saber o nome desse penteado? Daquelas coisas que nem todos os que são sabem, mas só os que sabem são!

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Não entendi muito bem. Pra mim, Peekaboo era música daqueles aloprados do Devo.

    Havendo essa ligação toda entre Veronica Lake e cosméticos brasileiros,como é que ninguém teve a ideia de lançar o laquê Veronica Lakê?

    ResponderExcluir
  2. Refer, Peekaboo é uma palavra comum, usada para batizar várias coisas, como este penteado.

    Talvez porque laquê não era popular nos anos 40 quanto foi nos 60! Veja que diferente é esse cabelinho "saí do banho" com aquelas coisas altas e elaboradas dos anos seguintes.

    E não há relação (que eu saiba) dela com cosméticos brasileiros, fora este anúncio que escaneei, mas sim do penteado com o mundo. Inclusive no perfil do IMDB é citado como marca pessoal.

    Lá há uma frase dela falando que não era sexy, apenas sabia usar o cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem. Até entendo que deva ter havido uma precária e longínqua negociação para o uso do nome e da imagem, que o plástico ainda não havia chegado com força total ao terceiro mundo e que isso deva ter vendido horrores, apesar do nome esquisitíssimo.

    Mas alguém me explica o que vem a ser "comunicando aos cabelos"?

    ResponderExcluir
  4. Letícia, negociação deve ter tido mesmo, porque lá em cima tá o "estrela da Paramount", como tudo que tinha elas oficialmente naquela época.

    ResponderExcluir
  5. Bingo! Não sei por que cargas d'água comentei com minha mãe. E, adivinha? Ela USOU esse shampoo, num tempo em que se lavava o cabelo com sabonete não sei o quê (de coco) e ela resolveu cansar daquela vida.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, então pra ter estrela de cinema e tudo, deveria ser o must. Eu nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  7. Segundo mamis, só havia isso de xampú mesmo. Primórdios do desenvolvimento nacional.

    ResponderExcluir
  8. Letícia, e com esse nome... Impensável!

    ResponderExcluir
Postar um comentário