Cinema interativo é coisa do passado!

7
O homem ainda nem tinha ido à lua e o diretor William Castle teve a brilhante idéia de inquirir a platéia sobre qual final o vilão merecia. Foi em 1961 para Máscara do Horror (Mr. Sardonicus).

A idéia teria partido quando ao apresentar o projeto aos executivos da distribuidora Columbia, eles exigiram que o final fosse esperançoso. Num estalo, Castle, criador das mil e uma estratégias de marketing, viu que seria ótimo promover o filme com as duas possibilidades.

Funcionava de forma bem simples conforme dá para ver no trailer. Na entrada do cinema cada espectador recebia uma placa com o desenho de uma mão fazendo “jóia”.

Perto do último rolo, a projeção era parada e cada um era encorajado a dar a sua opinião: Dedão pra cima final feliz, dedão pra baixo o cara se dava mal.

Não há notícias de que alguma vez a platéia escolheu o final feliz nem tão pouco que o diretor chegou a filmá-lo.

Veja também:
Percepto, outra chocante invenção de William Castle
Odorama, cinema com cheiro!
CinemaScope, a maravilha moderna
Brilhante Technicolor
Pornô em 3D
Gigantela - CinemaScope made in Brazil


[Ouvindo: Walkin' After Midnight – Patsy Cline]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Sardônico. Há quantos milhões de anos não ouvia esta palavra?

    Você desencava cada coisa, Miguel!

    "O terrível poder de punir". Deve ser isso que excita tanto no BBB. Como se vê, a humanidade não muda.

    Inxcrusive os marketeiros.

    ResponderExcluir
  2. Letícia, como aqui é tudo torto, parecendo o planeta do inimigo do Superman, o Bizarro, no caso do BBB é o incrível poder de punir os que andarem na linha.

    ResponderExcluir
  3. Aí já são particularidades de BBB, Miguel.

    Sei de osmose alguns nomes, mas não imagino suas atuações, as notinhas que o público dá, por que e qual o fio moral nisso.

    Sim, porque, pra punir quem anda na linha, deve ter um memorial descritivo muito moderno que não está ao alcance da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Miguel, de BBB só sei alguns nomes por osmose. Não sei como agem, como são e por que merecem chibatadas. O público deve ter um memorial descritivo muito muderno pra isso. Sei eu lá?

    ResponderExcluir
  5. Ops! Está demorando pro comentário ser liberado e achei que não tinha passado. Desculpe a duplicidade.

    ResponderExcluir
  6. O ator Ronald Lewis (Robert) https://www.spotlight.com/hallfame/portraits/ronald_lewis.jpg é parecido com o David Hasselhoff (o famoso Mitch de baywatch) http://www.specialfarm.net/images/the-hoff.jpg ou foi só impressão minha?

    ResponderExcluir
  7. Letícia, tudo bem, deu pra entender.

    Anônimo, e de Super Máquina, né? Lembra levemente sim, mas me lembrou também o Errol Flynn sem bigode.

    ResponderExcluir
Postar um comentário