Mildred Pierce 2010: Elenco confirmado

9
Cheirava a boato, mas está a todo vapor a versão de Mildred Pierce (Alma em Suplício no Brasil) que a HBO está produzindo. Junto a Kate Winslet (a Mildred Pierce do título) noticiaram hoje a entrada de Guy Pearce e Evan Rachel Wood.

As filmagens da minissérie devem começar em abril com direção de Todd Hayne, indicado ao Oscar em 2002 por Longe do Paraíso (Far from Heaven). O ator australiano Pearce tem experiência em filmes noir, levando em conta sua participação no brilhante Los Angeles – Cidade proibida (L.A. Confidential, 1997).

Mildred Pierce é baseado no popular romance da década de 40, adaptado para o cinema em 1945, com enorme êxito. Dirigido por Michael Curtiz (de Casablanca), rendeu o único Oscar da carreira de Joan Crawford.

Típico produto da II Grande Guerra, quando donas de casa foram encaradas como público alvo da cultura popular, o argumento é deliciosamente rocambolesco. Contado num enorme flashback, a assassina confessa Mildred Pierce narra sua trajetória de a mãe de família que não suportando as dificuldades financeiras abandona o marido looser para tentar a sorte com as próprias pernas.

Esforçada, consegue ascender economicamente no ramo da comida caseira. Como a vida num melodrama está longe de ser só um mar de rosas, junto ao dinheiro chegam alguns problemas.


Os principais são o interesseiro namorado de alguns anos a menos e sua filha mais velha Veda. A garota além de ter vergonha da humildade da mãe nãos e cansa de pedir mais e mais luxo.

A promessa é de que o projeto da TV seja bem mais fiel ao livro. Com duração de 5 horas, haverá tempo suficiente para incluir todo o sexo e violência escamoteados no filme.

Fazia um tempinho que um projeto não me empolgava tanto. E nem me causou calafrios porque nãos e trata de um remake, mas de uma nova adaptação da literatura.

A única certeza nos papéis é a de que Winslet será a protagonista. Evan Rachel Wood poderá fazer uma das mais pérfidas filhas mostradas pelo cinema?

Só a magia das interpretações poderá disfarçar os apenas 12 anos de diferença entre a idade das duas. Ann Blyth possuia 17 anos quando fez a mimada Veda, 23 a menos que Crawford.

Veja também:
O poster mais eficaz de todos os tempos
Figurinha Mildred Pierce
A noite do Oscar para Joan Crawford


[Ouvindo: Voulez Vous – Erasure]

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Boa sorte para a Kate Winslet. Os spatos que vai ter que calçar são bem maiores que o tamanho dos seus pés....

    ResponderExcluir
  2. A propósito da curva mais doida: a maior curva - e mais perigosa do mundo - é, segundo o Livro do Guiness - uma que existe na região de Plamela, nesta louca terra dos portugueses....

    ResponderExcluir
  3. Fabulastic, pois é! Impossível não comparamos as duas. Tadinha!

    Caramba! Imagina como seja esta curva aí da terrinha. Essa que eu vi me fez lembrar bastante de Ladrão de Casaca, Grace Kelly, etc.

    ResponderExcluir
  4. Lá vem história — Wagner Augusto (Cluq-Clube dos Quadrinhos) deu carona São Paulo-Rio para um dos grandes do quadrinho italiano que estava aqui — não me lembro qual deles, acho que foi o Ivo Milazzo.

    Na estrada, o italiano ficou intrigadíssimo com um sinal que ele nunca havia visto e perguntou o que significava. Wagner respondeu: “Está avisando que tem ‘curva perigosa’ adiante.”

    O italiano ficou puto dentro da roupa — ‘Ora, vocês construíram a estrada..., como tiveram a bárbara coragem de fazer curvas que são PERIGOSAS??’

    ResponderExcluir
  5. Refer, faz todo o sentido! Esta que eu fui é incrivelmente desnivelada. Parece ter sido feita por amadores.

    ResponderExcluir
  6. Consta que a Grace kelly não morreu naquela curva por causa da curva em si mas porque estava a fugir (ou vinha alterada de uma sessão) da infame seite temple do soleil que foi só descoberta nos anos 90 quando fez inúmeras vítimas na Suíssa.

    A tal seita, que era só para membros do jet set, acreditava no fim do mundo e que uns extraterrestres viriam salvar os eleitos.

    Por causa disso membros da nobreza, directores de grandes empresas e outros milionários reuniram-se num palácio na Suissa e mataram-se...depois de sufocarem os próprios filhos...


    o mundo às vezes é um lugar estranho....

    ResponderExcluir
  7. Fabulastic, já tinha ouvido falar nisso. Há tanto diz que me diz nessa morte.

    E as fotos da filha com colar cervical saindo do cenário do acidente?

    ResponderExcluir
  8. Não vi, mas quero ver!

    ResponderExcluir
  9. Fabulastic, as tenho aqui. Diz que a família real que não foi ao casamento apareceu em peso ao velório.

    ResponderExcluir
Postar um comentário