domingo, 14 de fevereiro de 2010

Biscoito fino de graça!

Sita Sings the Blues (2008 de Nina Paley), através de estilos distintos de animação, conta a história do casamento da diretora que acabou em merda e paralelamente o épico hindu Ramayana. Inusitado e o melhor, é GRATUITO!

O longa está distribuído em Creative Commons, e pode ser baixado graciosamente em vários formatos em seu site oficial. Defensora de que a cultura tem que estar disponível a todos, a diretora pede por favor para que ele seja “distribuído, copiado, compartilhado e exibido”.

Legendas em português para ele são facilmente encontradas na web. Vai ao Google e boa sorte aí!

Se às vezes o filme se perde no excesso de diálogos, mais do que eu consigo acompanhar, em outras alcança momentos puros e únicos. Principalmente nos números musicais que reaproveitam canções de Annette Hanshaw.

Cantora pop da década de 20, seu jeito descolado de encarar o jazz a fazia rivalizar com Ethel Waters e Bessie Smith. Fisicamente (e até em algumas de suas canções) remete a Helen Kane, artista do mesmo período que inspirou a criação de Betty Boop.

Se você assistir ao trecho que postei com a canção Daddy Won't You Please Come Home (mesma usada para divulgar o game Bioshock 2) e quiser ouvir mais Annette Hanshaw, boa notícia! As gravações 20’s dela, sua era dourada, estão disponíveis para download (também de graça!) no Internet Archive.

Veja também:
As raízes de Betty Boop - Este voluptuoso ser minúsculo



4 comentários:

Fabulastic disse...

Adoro este clip. Já o tinha «postado» no meu blog há algum tempo. Deixa-me sempre bem disposto....

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, pena que não havia até então legendas em português no You Tube.

Recomendo que você conheça todo o filme. Tem o link para ele no post.

Fabulastic disse...

Eu coloquei o filme inteiro. É magnífico. Mas foi esse clip que me fez conhecer o filme.

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, legal!

Related Posts with Thumbnails