Supergatas vão à luta

11
E Jovem Radical era pura sensualidade. Watson Portela, cartunista da Abril para todas as horas, cuidou desse título em 1988.

Cláudia (a jornalista) Thaís (a modelo) e Daniela (a espostista) embora curtissem uma bela minissaia não se faziam de rogadas em dar golpes de kung fu com as pernas abertas. Quase sempre em punks ou gangues de motoqueiros.

Criança novidadeira que fui, comprava todos as primeiras edições que apareciam na banca. Devo ter dezenas de revistinhas que não passaram muito disso.

E embora a ação, sexo e a falta de cor, fosse um pouco demais para mim na época, sempre me foi incompreensível como que no Brasil quadrinhos é tido como produto infantil. Eram escassos os produzidos para adolescentes.

Como se o hábito de ler HQ sumisse com o surgimento das primeiras acnes. Isso, claro, se não levar em consideração os quadrinhos de heróis Marvel, D.C., etc.

Veja também:
Misty, a estrela dos quadrinhos


[Ouvindo: I Don't Care – Eartha Kitt]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, adorei esse HQ, podiam ter feito um seriado, bem ao estilo de Armação Ilimitada. Quais as estrelas dos 80 poderiam protagonizar? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Glauco, Mayara Magri, Marcela Prado e... ?

    ResponderExcluir
  3. Putz, pensei em Mayara também. Sei lá, tinha Lídia Brondi, Claudia Magno, Luciana Vendramini...

    ResponderExcluir
  4. Glauco, CLAUDIA MAGNO!!!! Lídia Brondi era muito célebre pra topar dividir crédito em seriado.

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão, Miguel, Lídia virou estrela desde Dacing Days. Pensei também numa dessas meninas que foram Garota do Fantástico ou Garota de Ipanema (tinha um concurso anual). Ah, não esquecendo das misses da era Silvio Santos que tentaram ou ainda tentam os holofotes: Solange Frazão, Suzi Rego, Adriana Colin, Jacqueline Meirelles e Angelita Feijó.

    ResponderExcluir
  6. Glauco, Brondi é lembrada até no Feliz Ano Velho, lembra?

    Sim! Se fosse coisa dos anos 80, a Globo usaria aspirantes a atriz. Moças que topassem aparecer de calcinha ou biquine o tempo todo.

    ResponderExcluir
  7. Que legal isso! Era voltado mesmo pra um público mais crescido? Tinha algo explícito?

    ResponderExcluir
  8. Igres, nada explícito. Pura sensualidade e calcinhas a mostra durante os golpes marciais.

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro disso, Tchio, comprei na época, mas mesmo nos meus tenros 16 anos achei tudo tão FORÇADO... o título, os estereótipos.
    Acho que o gibizinho não deve ter passado de 3 edições, sinumingano.

    ResponderExcluir
  10. Tchia... mais velha :-/

    Deve ter durado pouquíssimo... E quer coisa mais 80's do que a palavra "Radical"?

    ResponderExcluir
Postar um comentário