Star 80: A coelhinha assassinada

14
Breves histórias de glória e tragédia costumam comover meio mundo e render muito pano pra manga na mídia. A canadense Dorothy Stratten em pouco menos de um ano foi de bem sucedida capa da Playboy a vitima de crime passional.

Ela tinha 18 anos quando o "suspeito" caça-talentos Paul Snider começou a cuidar da sua possível carreira. Em 1978 foi convencida por ele a participar do concurso que a Playboy promoveu para escolher a modelo da edição especial de aniversário.

Mudou-se para Los Angeles mas não foi a escolhida, mesmo assim conseguiu virar playmate em agosto do próximo ano. Rapidamente chamou atenção, recebendo alguns convites para aparecer em filmes B.
Paul Snider e Dorothy Stratten 
Ao mesmo tempo, em sua vida privada, Snider se tornou obsessivo e doentio pela garota. Provavelmente munido da sensação de posse por lhe ter descoberto, a cercou por todos os lados.

Casaram-se dois meses antes de Stratten aparecer na capa da revista, em junho de 1979. A velocidade do desgaste do relacionamento era proporcional à de sua ascensão artística.

O próprio milionário Hugh Hefner, fundador da Playboy, a declarou coelhinha do ano 1980 e a primeira com chances reais de se tornar uma estrela da TV ou cinema. Em casa as coisas só pioravam, com a violência verbal se tornando física.
Stratten e Hefner em tempos felizes
Hefner, sempre cuidadoso com suas estrelas, teria sido um dos primeiros a incentivar que ela rompesse com o marido a quem chamava de “cafetão e traficante”. Não demoraria muito para a garota aceitar a ideia e se distanciar de Snider.

Ao contratar detetive particular, o ex-marido raivoso descobriu o que suspeitava. A esposa estava envolvida com o diretor do filme em que trabalhava, Peter Bogdanovich e pretendia morar com ele,

Em agosto de 1980,  exatamente um ano após aparecer nas páginas da revista, Dorothy Stratten, agora com 20 anos e 7 filmes no currículo, marcou de se encontrar com o ex-marido e ex-agente Paul Snider na antiga casa do casal. O combinado era de que tratariam de contratos antigos e não estariam sozinhos.

A modelo acabou morta com um tiro de espingarda no rosto além de ter sido violada. Snider cometeu suicido logo depois, sendo encontrado sem roupa ao seu lado.

Há pelo menos duas produções dramatizando a curta carreira dela. O telefilme “Death of a Centerfold: The Dorothy Stratten Story” protagonizado por Jamie Lee Curtis foi feito a toque de caixa em 1981.

Mariel Hemingway no filme de Bob Fosse
A versão classe A, dirigida pelo renomado Bob Fosse, seria produzida em 1983. Estrelado por Mariel Hemingway, Star 80 morbidamente usou o local do crime como locação.

Muito comovido, Peter Bogdanovich cuidaria da mãe e da irmã de Stratten, se casando com Louise Stratten (a irmã) de 1988 a 2000. Recolhido do cinema por alguns anos escreveu um livro sobre sua história com Dorothy Stratten, onde não poupou acusações a Hugh Hefner.

Veja também:
De pin-up dos infernos à marco científico
O Crime que abalou Hollywood
Ed Gein: mais macabro que a ficção
A loura que viveu um pulp fiction



Postar um comentário

14Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tadinha. Hômi frouxo é uma m...

    ResponderExcluir
  2. É o amor, né? Crime passional. ¬¬' Mas eu e meu espiríto de porco estamos baixando esse Star 80 agora. :)

    ResponderExcluir
  3. Mentira porque nao achei torrent, voce acho?

    ResponderExcluir
  4. Rafael, também não. Só vi Star 80 uma vez na TV Globo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vi isso no cinema... o cara, se não me engano, é feito por aquele irmão de Julia Roberts, que tem lábio leporino e cara de michê da Zona Leste.

    ResponderExcluir
  6. Refer, acho que foi ele mesmo. Nuca tinha notado o lábio leporino deste.

    ResponderExcluir
  7. Foi a calça apertada. Os spitz lhe subiram à cabeça.

    ResponderExcluir
  8. Letícia, olha que não duvido. Calça apertada é um PERIGO! :D

    ResponderExcluir
  9. como eu faço pra baixar genteeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  10. Blog da Boa, não há filmes a serem baixados aqui!

    ResponderExcluir
  11. Acredita que a Hustler na época fez um anúncio achincalhando a Playboy usando esse assassinato como mote (o texto dizia algo como "homens que lêem a Playboy fazem isso com as mulheres")? Reproduziu a cena do crime e tudo.

    ResponderExcluir
  12. É melhor ser desempregado do que ter essas profissões

    ResponderExcluir
Postar um comentário