Pausa para nossos comerciais

6
Você é o que você vive. - Smirnoff

Lindeza! Outra propaganda sexista, disfarçada de prafrentex, do inicio dos 80.

“Smirnoff e Gelo, gelo, gelo. Smirnoff com imaginação”. Esse cara vai dar o cano! Estarrecida, a guria acabará mamando sozinha a garrafa toda.

Sendo bem otimista, acordará no chão do banheiro só na manhã seguinte. Isso se a fulana tiver sorte e/ou um fígado joinha!

[Ouvindo: For All We Know - Carpenters]

Tags

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Li um livro sobre a antropologia por trás da Publicidade e o corpus era justamente este anúncio (o livro era da década de 80). Em uma entrevista com consumidores sobre os supostos papéis desempenhados pela modelo e o rapaz citado no texto, eis as respostas:

    Ele - provavelmente um empresário ricaço, dono de algum império, homem classudo.

    Ela - provavelmente uma top model ou a secretária e amante do moço, fútil e pouco trabalhadeira, com tempo disponível pra comprar bebida em plena luz do dia.

    Viva o inconsciente coletivo.

    ResponderExcluir
  2. Ariane, JURA que tem um livro sobre isso? Queria muito ler!

    Mas faz sentido mesmo! Note que ao fundo é a Av. Paulista. E como assim talvez ele venha? Qual a amante permitiria esse talvez? O que ele teria de mais importante pra fazer além de visitá-la?

    ResponderExcluir
  3. Essa propaganda é famosa!

    Ariane, não lembro como a lia antes.

    Hoje eu vejo assim: ela trabalha pra caramba, em cima de um salto o dia inteiro, e não esquece de comprar o Smirnoff do amante, que ganha mal pacas e não larga a mulher porque ela tem poblema de saúdji.

    ResponderExcluir
  4. Letícia, Nelson rodriguiana! Hahahahha! Todas as interpretações são hilárias...

    ResponderExcluir
  5. Nem pensei em NR. Recorri ao comum mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Miguel, o livro chama A Magia do Capitalismo e o autor é Everardo Rocha.

    ResponderExcluir
Postar um comentário