Jean Simmons R.I.P.

6
Faleceu ontem (22), a atriz Jean Simmons aos 80 anos de idade. Inglesa, ficou conhecida mundialmente por filmes norte-americanos, como o principal papel feminino de Spartacus (1960 de Stanley Kubrick).

Sua carreira começou bem antes, no cinema de seu país. Mesmo com pouco texto, a beleza exótica de Simmons conseguiu se destacar à presença forte da protagonista Vivien Leigh em Caesar e Cleópatra (1945), dirigido por Gabriel Pascal.

Talvez por fazer par com Sabu, sua insolente adolescente de Narciso Negro (Black Narcissus, 1947 de Michael Powell e Emeric Pressburger) me enganou direitinho. Difícil não acreditar que era atriz indiana mesmo.

Indicada ao Oscar por duas vezes, atriz coadjuvante em Hamlet (1948 de Laurence Olivier) e atriz em Tempo para Amar, Tempo para Esquecer (Happy Ends, 1969 de Richard Brooks), nunca foi premiada. Em compensação levou o Emmy por sua participação na minissérie Os Pássaros Feridos (The Thorn Birds, 1983).

Já ao Golden Globe foi indicada sete vezes e saiu agraciada duas. Em 1955 por Eles e Elas (Guys and Dolls de Joseph L. Mankiewicz) e em 1958 o curioso prêmio especial de Atriz Mais Versátil, embora estivesse indicada ao de Atriz em Musical ou Comédia por Esta Noite ou Nunca (This Could Be the Night de Robert Wise).

[Ouvindo: Sukidakara – Nobora Inoue]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Mais uma atriz das antigas que foi pro beleléu! Gosto muito dela em Elmer Gantry, um filme over e maravilhoso em todos os sentidos.

    Toda vez que uma atriz dessas morre, penso logo no pior.

    'Quando La Lixo vai pro outro lado?'

    ResponderExcluir
  2. Moses, e ela era nova ainda. Hebe tem a mesma idade e tai firme e forte.

    Quem é La Lixo?

    ResponderExcluir
  3. Em Hilda Crane, sua personagem, aos prantos, diz pra mãe: "Oh mother, I'm not a tramp!!!!" Tem como naum amar?
    R.I.P. Ms. Simmons

    ResponderExcluir
  4. Dênis, hahahahaha, quem nunca disse isso na vida real não sabe o que é ~VIDA~!!!

    ResponderExcluir
  5. 80 para um civil não é muito. Mas par uma estrela é quase o triplo!!!

    Eu chamo a Liz Taylor carinhosamente de La lixo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário