Galã nas mãos de Deus

6
E a gente pensa que isso de artistas virarem evangélicos depois que a carreira está em estado terminal é coisa só daqui. Ta certo que no Brasil a lista é gigantesca, mas lá fora volta e meia nos deparamos com casos como o de Michael St. Gerard.

O ator foi revelado pelo Hairspray dirigido por John Waters em 1988. É o principal papel masculino, o que faz o coraçãozinho da gordinha Tracy (Ricki Lake) bater mais forte.

A evidente semelhança física com Elvis Presley coube como uma luva ao filme que se passa na Baltimore 60’s. Isso levou St. Gerard a interpretar o Rei do Rock em três produções para a TV.

Seu próximo papel de destaque foi na série Barrados no Baile (Beverly Hills 90210), hiper popular em 1990. Em alguns episódios apareceu como professor de teatro boa pinta da galera descolada.

Até que em 1994, após participar de uma escola dominical teria sentido um apelo espiritual. Aos 33 anos (a idade de Cristo!) resolveu se aposentar do show business para se dedicar integralmente a pregar as boas novas cristãs.

Conforme sua biografia no IMDB, se tornou pastor e fundou sua própria igreja na região do Harlem, em Nova York. Como ele não gosta de falar sobre seu passado artístico, não há informações atualizadas ou fotografias recentes.

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Engraçado que eu estava pensando hoje em Hairspray.

    O texto original é do John Waters e depois foi transformado em musical, né?

    Tentei pesquisar mas não achei nada que me desse muita certeza...

    O google só faz referencias ao Hairspray de 2007 e a recente versão brasileira do musical

    =/

    ResponderExcluir
  2. Pri[s], sim! Hairspray foi o primeiro filme mais comercial de John Waters. Ele o escreveu e dirigiu.

    O filme recente (2007) é baseado na montagem da Broadway que se inspirava no filme de 88.

    ResponderExcluir
  3. Ele parece mais é com o Rodrigo Lombardi!

    ResponderExcluir
  4. Marília, só o cabelo ruim. O brasileiro é feio pra chuchu!

    ResponderExcluir
  5. Igreja é uma ótima sombra para esquecidos amarrarem seu burro...

    ResponderExcluir
  6. Letícia, é a melhor de todas eu diria...

    ResponderExcluir
Postar um comentário