As Aventuras de Rick, O Ratinho

6
Peninha que um dos melhores filmes da dupla Jerry Lewis e Dean Martin continua inédito em DVD! Lançaram há algum tempo um pacotão deles, menos Artistas e Modelos (Artists and Models, 1955).

E ainda não o revi, mas lembro que os dois são artistas bem quebrados até que Martin começa a vender o que o amigo abobalhado diz enquanto dorme para serem historias em quadrinhos. As Aventuras de Rick, O Ratinho tornam-se sucesso!

Nos sonhos, sem saberem, estão alguns segredos militares. Assim, acidentalmente eles ficam na mira de agentes russos, além das habituais belas garotas. Nesse ponto, duas palavras: Anita Ekberg!

Inesquecível a noite em que os dois só têm pra jantar um grão pra cada de feijão e catchup. E em todos os momentos de vacas magérrimas lembrei de feijão e catchup, e da possibilidade do vizinho do apartamento de cima, enjoado de comer todo dia a mesma coisa, jogar o bife pela janela.

[Ouvindo: Sneaky Robots – Peter Thomas Sound Orchester]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu só ví Terror das Mulheres e O Otário do Jerry Lewis, infelizmente, porque são otimos.

    Vou baixar esse agora.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, nas férias a Globo fazia o Festival Jerry Lewis na Sessão da Tarde. E às vezes, este Festival Jerry Lewis era domigo à tarde.

    Vi muitos filmes dele na infância.

    ResponderExcluir
  3. Grande lembrança Miguel!!!!!
    é um dos meus preferidos da dupla e ainda conta com Shirley Maclaine (meu amor por ela começou neste filme) e Dorothy Malone (a melhor canastrona da história do cinema, for sure!!!!)
    a Sessão da Tarde deveria voltar a passar estes filmes, a molecada de hoje naum sabe o q está perdendo!!

    ResponderExcluir
  4. Dênis, este então era pura aventura! E lidava com desenho, coisa que todo menino curte.

    ResponderExcluir
  5. sim, claro, e o roteiro além de delicioso era inteligente e original. Quando era criança, assim como Lewis neste filme, eu tb falava muito enquanto dormia! Mas naum havia nenhum super heroi espacial nos meus sonhos ;D

    ResponderExcluir
  6. Dênis, isso é outro detalhe bem do universo infantil que o filme mostra. Lá em casa a gente ficava tirando sarro uns dos outros que falavam enquanto dormiam.

    ResponderExcluir
Postar um comentário