Jim Kelly, o cara!

4
Saudosismo puro essa capa de VHS japonês catada lá no Scandyfactory, descoradinha na lombada como a maioria das fitas expostas em locadoras. Black Samurai (O Dragão Negro) foi uma daquelas grandes aquisições para minha DVDteca a preço de mandiopã!

Tirando o esforço pra não dormir, a abundancia de clichês blacksplotation com salpicadas de kung fu é hilária! Pelo que consegui entender, os vilões pertencem a organização secretíssima de escravas brancas administrada por um mestre da magia negra.

A gangue é composta por anões (!!!), breakers e gente com uma cara péssima, todos devidamente abatidos da forma mais esdrúxula. Ah sim! E por um urubu gigante amestrado...

Calminha aí, o Samurai Negro está aposentado e não quer confusão para o seu lado! Passa o tempo dirigindo seu carrão com o magnífico black power ao vento, ou praticando tênis. Só se empolga de entrar na parada porque seu amor do passado, uma RICA china girl, é sequestrado pelos malvados.

E lá pela metade da fita nosso herói transita pelos cenários só com a parte de baixo do moletom. Assombrosamente constata-se que usar cueca não devia estar na moda nos 70!

Não sei o que Tarantino está esperando para contratar o lendário Jim Kelly. Creio que ainda dá pra encontrar O Dragão Negro nas baciadas dos hipermercados ou no centrão de São Paulo.

Veja também:
Black Samurai no Cinemorama
O gran finale da mocinha


[Ouvindo: Tu verras – Victoria Abril]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário