Feio é imitar os outros

22
Alô amiguinhos da Disney! Que tal a “homenagem” aos clássicos do estúdio de vocês neste O Mistério de Feiurinha?

Se até os figurinos de um blockbuster são cópias deslavadas de material alheio, vai se esperar o quê? Trash que arrecadará de qualquer jeito uma boa grana, e mesmo assim não investem em figurinos próprios!

Qual pai/educador leva seu filho pra apreciar isso? Posso não ter sido, como a garota protagonista dessa fita, alfabetizado em inglês, mas aprendi desde pequenininho o que é correto.

Aprendi e tenho orgulho suficiente para não pegar qualquer coisa dos outros para mim... Salvem as criancinhas!

Veja também:
Xuxa premiada em Gramado


[Ouvindo: Only a Dream – Tim Maia]

Postar um comentário

22Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O figurino parece saido de loja de aluguel de fantasia. Os filmes da Xuxa tem um padrão tosco de direção de arte incrível. Tá ai alguém que tinha que saber a hora de sair de cena que já tá dando vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Miguel este filme é baseado no livro! e o autor do livro pode usar as princesas dos irmãos Grimm! O figurino está ótimo e o filme está de arrasar! E é didático esta história sim! Eu tenho o livro e fiz uma peça com ele! No qual tive o prazer de fazer a bruxa Pior ainda!

    ResponderExcluir
  3. Leo, sabe, não tenho nada contra principalmente por ser comercial. Tem que ter filme de tudo quanto é tipo, assim surgem grandes talentos, na tentativa e erro.

    MAS... Ela nunca investe em nada de qualidade, ano pós ano e as mesmas coisas mal feitas que lucram os tufos. Poster, trailer, figurinos, roteiro, tudo fundo de quintal...

    Vinicius, sei que é baseado em um livro, muito bom por sinal e lamentável ter sido adaptado logo em mais uma de filme de péssima qualidade da Xuxa.

    Você está fazendo confusão entre autoria dos personagens com a caracterização que os estúdios Disney deu a eles ao longo de décadas de um trabalho de qualidade. Agora tudo chupado descaradamente no habitual estilo carnavalesco dos filmes desta senhora.

    ResponderExcluir
  4. Outros filmes podem até ser ruins ou de má qualidade... mas este eu quero ver e espero gostar! tem filmes da xuxa que não são de má qualidade não! Mas é a vida! Brasileiros não sabem admirar o trabalho brasileiro! pq isso é apenas a américa trabalhando em mentes comuns! - Ai eu posso, eu falo ... eu falo inglês!: - e dai? foda-se! to pouco me lixando! estou no brasil e sou brasileiro. eles que falem minha língua quando vir aqui! to na minha terra, não sou obrigado a falar inglês, e nem outras línguas!

    Eu adoro filmes brasileiros. já viu Nina? é um puta filme brasileiro com uma História muito Foda! E é pela história realista que gosto do brasil! viver fora da realidade é coisa da coca cola e não do guaraná!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente. Acho que o grande problema do nosso cinema é justamente a polarização das "cabeças pensantes" dele que não se dão conta que só se constroi uma cinematografia nacional com diversidade de títulos e estilos.

    Mas dona Xuxa já passou do prazo de validade, inacreditável como alguém faz algo com tanto descaso e descaramento por tanto tempo e ocupa um espaço tremendo nas salas de cinema ainda.

    ResponderExcluir
  6. Acho que nosso cinema cormecial vive a mesma crise da nossa TV: se uma fórmula deu certo, eles tentam repetir milhaaaaaaaares de vezes.

    Isso acontece com os filmes da Xuxa, que muito contraditoriamente - já que se diz a maior adoradora dos "baixinhos" - acha que crianças são burras e precisam de tudo ex-pli-ca-di-nho.

    Miguel, você chegou a ser baixinho da Xuxa? =D

    ResponderExcluir
  7. Leo, inacreditável como as classes C, D, E e F ainda a acham relevante e sustentam tal pessoa. É apostando na ignorância deles que coisas como filmes da Xuxa sobrevivem.

    Pri[s], NUNCA achei graça nela. Agora velha fazendo voz de criancinha, muito menos!

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, Miguel! Salvem as crianças!

    Acho de extremo mau gosto pais levarem seus filhos pra assistir algo do tipo. É uma porcaria sem tamanho. No fundo, só retarda.

    ResponderExcluir
  9. Igres, só retarda mesmo! Repare na classe e cultura dos defensores desta senhora...

    ResponderExcluir
  10. Sou muito mais a Victoria Abril logo abaixo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Glauco, mas não há dúvida alguma quanto a isso!

    ResponderExcluir
  12. Não seja injusto Miguel, acho que faltou um Almodóvar na carreira da Xuxa...

    NOT! Estou brincando, bem, nem vou perder meu tempo tentando qualificar a moça e sua carreira cinematográfica, o Festival de Gramado já a laureou por seus clássicos eternos.

    ResponderExcluir
  13. O filme é o circo armado do universo que a mãe quer que a filha herde, sancionado por executivos que apostam milhões na estupidez de muitos e aplaudido por esses que não conseguem ver como a realidade vai bem além da eterna luta do bem versus o mal. O que será que acontece para tanta gente ganhar dinheiro rebaixando nossa inteligência?

    ResponderExcluir
  14. Vc sisma com a Xuxa, né, Miguel! Pra mim ela não fede e nem cheira.
    Ou melhor, nem penso nela, portanto, não existe.

    ResponderExcluir
  15. Charles, mas enquanto houver gente com inteligência pra pagar por isso, ela não largará o osso.

    Jôka P., ai, nem sismo, viu? Mas sou dos românticos que ainda se irritam com malandragem.

    ResponderExcluir
  16. Xuxa é o pior que pode haver num universo infantil.

    Quer coisa pior que chamar criança de "baixinho"? Nem os mais elementares princípios da fotografia recomendam isso.

    E todo o conceito reunido em torno dessa senhôura induz ao retardamento mental da garotada, como se pode facilmente comprovar.

    Por isso, mil, mil vezes Chaves e suas malandragens.

    ResponderExcluir
  17. O livro do Pedro Bandeira é muito bom e bem criativo o que estraga é a xuxa produções ltda"

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, com certeza! Um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  19. Preconceito e recalque,com a XUXA, a gente vê por aqui!!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo, fiz questão de aprovar seu comentário. Pra variar, contra-argumento de gentinha é sempre anônimo e dizendo que a opinião do outro é "recalque".

    E quem mais pode ser fã, defensor dessa senhora, que não seja gentinha?

    ResponderExcluir
Postar um comentário