Ataque da simbiose retrô

2
Alguns sites dos primórdios da Internet são inesquecíveis. Até por que, navegar por eles, com a conexão lentíssima, era aquele upa.

Precisávamos analisar se o download daquele protetor de tela valeria a pena mesmo. O promocional de Marte Ataca! (Mars Attack!) foi criado em 1996 e era um dos mais fabulosos.

Tão bacana, que assim como os filmes de Tim Burton, que nunca se situam em uma época específica, á primeira vista ainda parece atual. Sim, ele AINDA está no ar no endereço http://marsattacks.warnerbros.com/!

Dei uma boa navegada saudosista e os links estão funcionando, inclusive os dos downloads. Há uns 4 screensavers que não dá pra instalar mais nas máquinas atuais, mas seus aplicativos ainda funcionam.

São joguinhos estilo sci-fi 50’s que merecem ser guardados. Mas além de manter a página no ar a Warner nos reserva uma surpresa aos que compraram o DVD do filme.

Embora os extras sejam típicos dos discos antigos, ao colocá-lo num leitor de DVD-Rom, TCHARAM!!! A contracapa não diz nada sobre isso, mas o site está na íntegra lá.

O DVD do Matrix é outro que tem de brinde aquele mesmo site clássico que aprendemos a amar e que foi mudando com o passar do tempo. Cheirando a 90’s.

Outro que era bom, do mesmo estúdio, e que não está mais no ar como antes é o de A.I. Inteligência Artificial. Era super “Uau” na virada do milênio conversar online com o garotinho robô.

E se tiraram no ar, não devíamos conversar com a máquina coisíssima nenhuma. Devia ser mesmo alguns chinesinhos com inglês fluente...

Veja também:
UFOS em seletas salas
Figurinhas Marte Ataca!


[Ouvindo: The Continental – Fred Astaire & Ginger Rogers]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. É foda quando até os sites parecem nostálgicos, haha. Eu lembro de alguns. Gostava principalmente dos sites mais amadores, feitos no Front Page, com aqueles fundos de doer a vista, imagens de baixa resolução saídas de um scanner jurássico.

    ResponderExcluir
  2. Igres, cheguei a fazer no WORD!!! Hospedava no HPG. Hahaha

    Lembro bem que já achava um exagero aquele monte de gifs animados dando "welcome".

    ResponderExcluir
Postar um comentário