R.I.P.: Edward Woodward

6

Faleceu ontem (16) o ator Edward Woodward. Aos 76 anos de idade, tinha extensa carreira na TV, teatro e cinema Inglês, embora será eternamente lembrado por O Homem de Palha (The Wicker Man).

O clássico de 1973, não aquela porcaria de 2006 com o Nicolas Cage. Aliás, Cage faz exatamente o mesmo papel de Woodward.

Policial cheio de princípios católicos que é chamado até uma ilha para investigar o desaparecimento de uma garotinha. Toda sua fé será posta a prova perante a liberdade pagã que os habitantes vivenciam.

Fabuloso soco nas convenções cristãs. Está com certeza no meu “top ten” cinematográfico.

[Ouvindo: Koi No Dial 6700 – Finger 5]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Olha só, concidência. Esse filme passou acho que na Globo, há uns dias, e agora fica reprisando no circuitinho cabo. Papai havia me falado da versão anterior, e fiquei curiosa pra ver, já que esse com Nicholas Cage (como sempre) ficou uállascizada.

    Que sabe agora passa (a versão anterior)?

    ResponderExcluir
  2. Letícia, vale bem a pena. Mas é fácil de ser encontrado a preço de banana nas lojinhas do centrão.

    ResponderExcluir
  3. Letícia, em banquinha, em moquifinho... é do tipo leve 3 pague 2 :D

    ResponderExcluir
  4. Letícia, além de ser barato tem um suuuuper documentário recente com o elenco. Revelador saber que a edição original foi perdida já naquela época. Há quem diga que seria o Cidadão Kane inglês.

    ResponderExcluir
Postar um comentário