Maldades também para criancinhas

8
É pra ter vergonha? A princípio, este A Madrasta (Wicked Stepmother, 1989) era o único filme da Bette Davis que eu conhecia.

Seu último trabalho, velhinha, segurando um cigarrão no canto da boca! Pertence ao subgênero “inédito na Sessão da Tarde”.

Super reprisado, não suspeitava da “grife” que ele carrega. É dirigido pelo especialista em B Larry Cohen, de Nasce Um Monstro (It’s Alive, 1974), A Coisa (The Stuff, 1975) e muitos outros.

Logicamente Bette Davis não topou a parada porque estava precisando de grana. Operária da 7ª Arte, a própria se orgulhava da vivacidade que lhe era natural.

Historicamente, Davis alegou ter ficado enojada com a qualidade do roteiro. Quando os roteiristas se recusaram a alterá-lo, abandonou as filmagens.

Segundo o IMDB, Cohen nega ser este o motivo. Ela teria ido cuidar da saúde em Nova York, e com medo de não conseguir mais emprego se soubessem estar doente, saiu falando que a culpa foi do texto.

A solução não podia ser mais estapafúrdia. Ao invés de regravarem as cenas com outra atriz, a bruxa se transforma na gostosona Barbara Carrera!

A foto menor é um oferecimento Fancast

Veja também
Bette Davis para Hammer Films


[Ouvindo: Meu Refrão – Chico Buarque]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acho que li no IMDB: ela, nessa epóca, ainda tinha dito que aguardava um bom roteiro para 1989.

    E acho que foi justamente seu último desempenho: O passo para a eternidade na história do cinema.

    ResponderExcluir
  2. Coitadinha, estava cadavérica nessa foto. Repare na sobrancelha raspada e desenhada, já ultrapassada para os anos 80. Se não fosse pela aura, ninguém diria que naquele corpo já havia baixado a Margo Channing. Mas mudando de assunto, como era mesmo o nome desse velhinho do Casal 20 que era dublado pelo Seu Peru?

    ResponderExcluir
  3. Kordacapra, só lembro que ele tinha a voz do Seu Peru mesmo! hahahah

    ResponderExcluir
  4. Ah você não foi, tive eu de ir ao IMDB procurar o nome do véio... Lionel Stander! Ele fazia o Max, mordomo e amigo do Casal 20 (Hart To Hart).

    ResponderExcluir
  5. Kordacapra, lembro que ele era mordomo do Casal 20, mas não tive curiosidade de saber o nome.

    Nunca simpatizei com ele. Sabe Deus o motivo!

    ResponderExcluir
  6. jaime palhinhamaio 22, 2012 6:46 PM

    uma sucessão de enganos ou informações erradas.o motivo real que bette davis abandonou as filmagens, foram dois- primeiro ela detestou a idéia do diretor cohen colocar duas fotos de joan crawford como a mãe da coleen camp,achando a idéia de péssimo gosto, já que ela era inimiga mortal da atriz, mesmo depois de morta- ela não conseguiu convencer cohen a mudar as fotos, e finalmente ficou apavorada quando viu sua imagem esquelética, velha e andando com dificuldade na tela.
    ela achou que abandonando o filme o diretor cohen escolheria outra atriz para o papel- mas não, cohen conservou os 22 minutos que ela aparece e a transformou no personagem de barbara carrera.
    o golpe final veio quando os executivos da metro se recusaram a lançar o filme nos cinemas, e o mesmo foi direto para o mercado do vídeo em 1988.todos ficaram apavorados com sua imagem decrépita no filme e ela não conseguiu mais nenhum trabalho. o filme fou lançado em abril de 1988e ela morreu em novembro de 1989.

    ResponderExcluir
  7. Jaime, as fontes das informações do post são de livros confiáveis.

    Abrç.

    ResponderExcluir
Postar um comentário