Construindo pinups

10
A arte de pessoas como Gil Elvgren tornou-se tão popular como marca dos EUA (idealizado) 50’s que é sinônimo de pin-up. Associamos o termo a estas pinturas muito mais do que as streapers de carne e osso.

Mais do que uma necessidade técnica do que um estilo artístico, a profissão de modelo consistia em posar por horas a fio. Muitas atrizes começaram assim, inclusive Marilyn Monroe, recordista de capaz de revista antes de ir fazer ponta no cinema.

Segundo Nistagno, que nos ofereceu a galeria que você vê, pelo pincel de Elvgren passaram Myrna Loy, Arlene Dahl, e Kim Novak! Primeiro degrau para produtores de Hollywood conhecerem possíveis starlets.

Literalmente, minha mãe é uma sereia! Incontáveis trabalhos com a modelo Janet Rae podem ser conferidos no Flickr de seu filho.

Veja também:
Benício, o homem dos milagres
Rainhas do striptease em ação


[Ouvindo: Supermarket Sweep – Clint Mansell & Kronos Quartet]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Como diz Silvio Santos, bem bolado, bem bolado... belo post.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ótimo! Fique me divertindo aqui vendo o que o artista incrementou, o cenário que fez, as modificações na postura. Parabéns, Miguel, o post está ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Letícia, uma delícia ficar reparando isso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o trabalho do Gil Elvgreen, ainda que prefira Vargas, e estas fotos são realmente maravilhosas para observar como que se dava sua arte.

    ResponderExcluir
  5. Leo, Vargas parece ser mais popular que Elvgreen.

    Acho fascinante ver o que há por trás das coisas! :D

    ResponderExcluir
  6. Tchia, hahahahah! Pior que eu fiquei pensando nisso também... Mas acho que ele tirava estas fotos pra poupá-las.

    ResponderExcluir
  7. E eu inocentemente achando que os desenhistas de pin-ups faziam tudo na ponta do lápis, com uma sensacional noção de proporção & anatomia. Você aniquilou minha inocência pinápistica-artística, tchio! o.O

    ResponderExcluir
  8. Tchia, mas lembra do filme do Jerry Lewis Artistas e Modelos? O Dean Martin fazia isso.

    ResponderExcluir
Postar um comentário