Meus 5 jogos para Mega Drive favoritos

2
Peguei de leve no Atari porque não tinha habilidade, mas me diverti HORRORES com o Mega Drive. Já era fora de moda, lembro ter pago preço de amendoim torradinho pelo console da Sega num sebo.

Nunca vi graça nos jogos de esporte, corrida e luta. Mas imagino que talvez estes sejam os que melhor simulam a realidade: aborrecidos e repetitivos.

Videogame nos pega saudosamente como poucas mídias, não só as tramas, jogabilidade e personagens, mas as músicas e efeitos sonoros. Os cinco desta lista perdurarão para sempre na minha memória.

Magical Tarurūto-kun – Confesso minha queda por joguinhos para menininhas japonesinhas. Fofos e complexos, se não estiverem traduzidos melhor ainda. Levei anos pra descobrir seu nome em inglês e procurar um Rom. Até outro dia nem suspeitava que era baseado em anime.









Toy Story – Tão inovador quanto o primeiro filme da Pixar, cada fase apresentava um jeito diferente de jogar. Até sacar esse jeito era morte na certa. A ousadia máxima (que me fez querer conhecer os 32 bits da Sony) era a fase em 3D, dentro da garra.









X-Men 2: Clone Wars – Uau! Pura adrenalina em plataforma. Amava quando aparecia uma tela de computador com mensagens narrando a história e ao fundo ouvia-se som de modem conectando. O inesquecível tema musical foi criado pela banda Information Society.









Vectorman – Outro de trilha sonoro imbatível e gráficos ótimos. Algumas fases também simulavam 3D, mas sem o apuro do Toy Story. Terminei inúmeras vezes com a certeza de nunca ter explorado totalmente seus cenários.










Comix Zone – O número 1!!! Cheguei a perder o sono tentando descobrir o jeito de derrotar o chefão Shaolim. Tenho uma história envolvendo o Boris, que está bem velhinho, e Comix Zone. Quando filhote ele era tipo diabo da tasmânia, destroçava tudo, e sempre teve mania de dormir no meu colo, faz isso até hoje quando estou na frente do PC. Uma vez eu estava tão concentrado no jogo que só quando o bonequinho não correspondia mais aos comandos é que saquei que o fio do controle estava roído.



Veja também:
Anúncio de lançamento do Mega Drive no Brasil
Jogue clássicos Atari online


[Ouvindo: Restless – I Gres]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Putz, videogame para mim, parou na Dynavision III. Acho que já escrevi isso por aqui, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Glauco, não lembro, acho que sim. Eu ainda joguei bastante Playstation.

    ResponderExcluir
Postar um comentário