quarta-feira, 28 de outubro de 2009

La Cabeza de Pancho Villa

Não sei como ninguém teve a idéia de fazer um filme assim no Brasil, usando a cabeça do Lampião. Olha se o poster deste filme nacional não remete ao horror.

Quando nossos cineastas desencanarem de mostrar pipoco em favela carioca e/ou comédia sobre classe média carioca, poderão voltar ao cangaço, tema clássico tão amado! Por eles.

Um oferecimento 13 1/2

[Ouvindo: Easy Love – MSTRKRFT]

10 comentários:

Refer disse...

Assisti A Morte Comando O Cangaço no cinema — é um filme muito bem feito e muito assustador para indivíduos 14 anos (que, naquela época, eram crianças MESMO) pelas cenas de violência realistas, incluindo decapitação e outras taras. Me lembro ter passado mal com o filme.

(a censura proibiu o filme para menores de 14 anos)

Miguel Andrade disse...

Refer, queria assistir... O poster já me dava vontade.

E creio mesmo que um terror com a cabeça decapitada do Lampião seria ótimo. Aquela foto jamais esquecerei!

Refer disse...

Lembrei de um filme de Sam Peckinpah que tem a ver — Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia, com Warren Oates. Parece que esse filme sumiu, também.

Miguel Andrade disse...

Refer, já ouvi falar, mas nunca vi. A lista de filmes que "somem" é grande mesmo.

Glauco disse...

Achei A morte... em uma videolocadora de Copacabana, que faz questão de ter um acervo cheio de relíquias como essa. Concordo com o Refer, é um filme muito bem feito e se não me engano foi o primeiro do gênero cangaço rodado em cores. A cabeça decapitada que está no cartaz, pertence a... bom, não vou contar o filme.

Miguel Andrade disse...

Glauco, não é a de Lampião? E o senhor não copiou essa relíquia para si?

Glauco disse...

Miguel, quem segura a cabeça é o próprio Lampião (ou seria Corisco?) que era da mãe do mocinho, que trama um vingança sangrenta contra o bando, tudo isso em Eastmancolor.

Putz, pior que não copiei, mas o VHS está lá, quem sabe um dia não o veremos em DVD ou Blue Ray.

Miguel Andrade disse...

Glauco, geeeente, você vive falando dessa locadora. Ela que me aguarde quando eu for ao Rio!

Glauco disse...

Olha que não cobro cachê deles por essa propaganda, mas é que passo horas toda vez que vou lá, de tanta coisa interessante, se eu tivesse uma videolocadora, seria exatamente como essa, ai, ai.

Miguel Andrade disse...

Glauco, já fiquei horas discutindo com dono de locadora que se desfaz do que ninguém aluga. A velha briga do comercial com alternativo na prática!

Related Posts with Thumbnails