Astros invisíveis a olho nu

0

Volta e meia descobre-se que teve um mega astro ocidental de kung fu (qualquer outra arte marcial que o valha) e a gente nem sabia. Quando dei por mim Steven Seagal estava até fazendo comercial milionário de refrigerante.

No comecinho da década passada Cynthia Rothrock era considerada a mais importante atriz do gênero nessa parte do hemisfério. Quem?

Entre 1985 a 1992 participou de mais de 22 (!!!) filmes, naquela época em que os títulos tinham kickboxer isso, kickboxer aquilo.... Está para as artes marciais assim como Jane Russel está para o faroeste, quebrou paradigmas.

Pode ser uma explicação o fato de que os grandes estúdios de Hollywood, e suas subdivisões, tratam atores de pancadaria como faziam na era de ouro com qualquer ator. Mantêm sob longos contratos, investem pesado para transformá-los em astros, divulgam em nichos específicos, até darem o lucro que poderiam dar.

E há um mercado que a grande mídia desconhece, ou não leva em consideração. Quando eu trabalhava numa locadora Van Damme, por exemplo, já era mega carta fora do baralho. Seus filmes não valiam nem uma linha de crítico de jornaleco de bairro e mesmo assim, a cada novo VHS, havia fila de semanas pra alugar.

[Ouvindo: Nightclubbing – Zombie Zombie]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)