As Certinhas do La Dolce

8

Anita Ekberg

Incandescente.


[Ouvindo: Adiós Nonino – Astor Piazzola]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Kordacapra nos idos de modelo. Aliás, se há um filme que morro de vontade de rever e não acho de jeito nenhum é Artistas e Modelos, com ela nessa fase.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, "Artistas e Modelos" é muito bom e engraçado. Imagina a Shirley McLaine vestida de mulher-morcego! No filme, pela memória, a Anita fazia ela mesma, pois me lembro do Jerry falando "Anita Ekberg!!!".

    ResponderExcluir
  3. Kordakapra, acho que sim! Ela é "só" uma das modelos bonitonas, antes de La Dolce Vita, onde aliás, faz uma celebridade.

    Artistas e Modelos é um dos filmes mais vivos na minha memória afetiva. Lembro de cenas inteiras como aquela do Jerry na penúria comendo feijão com catchup e o vizinho do apartamento de cima brigando com a esposa por ter bife de novo joga pela janela.

    ResponderExcluir
  4. A sequência mais engraçada que eu me lembro era aquela em que eles estão num casarão tentando salvar o sonâmbulo Jerry (vestido de rato)e, quando os vilões tentam entrar na casa, eles soltam umas armaduras escada abaixo. É engraçado porque as armaduras desciam as escadas andando, por isso queria rever; para ver se eram atores vestidos com as armaduras.

    ResponderExcluir
  5. Kordacapra, lembro disso também! E daquele outdoor que o Dean Martin está pintando. Que filme! \o/

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, o outdoor é de um comercial (pasme!!!) de cigarros no qual a boca da mulher é um buraco que cospe fumaça. Vê se isso aconteceria hoje, principalmente numa comédia. Bons tempos aqueles em que o "politicamente correto" restringia-se (entre outros estados civis)a casar virgem de véu e grinalda.

    ResponderExcluir
  7. Kordacapra, bons tempos mesmo!

    E havia o Festival Jerry Lewis nas tardes da Globo. Toda minha família se reunia após o almoço na frente da TV. Olha o que passa agora! :(

    ResponderExcluir
Postar um comentário