Quero ser Gary Cooper

6
E também é prova de que você chegou lá quando é parodiado! Pernalonga apareceu assim, transpirando sensualidade cowboy no desenho Buck Benny Rides Again de 1940.

Descobri o peso de ser Gary Cooper quando aluguei o quarto na casa de uma velhinha vacinada com agulha de vitrola 78 rpm. Contou-me a história da sua vida umas 40 vezes.

Principalmente o orgulho de ter ficado solteira, ao contrário de sua irmã, que era muito mais linda, de cabelos cacheados e olhos claros. Quando garotas ela era quase invisível ao lado da outra na hora do footing.

A irmã não dava confiança aos estudos, ficava sonhando com Hollywood ao folhear as edições de sua coleção de A Scena Muda. Acabou dando o mau passo, e entre lágrimas, revelou que o rapaz podia ser desempregado e pobre mas era a cara do Gary Cooper.

Veja também:
Quem tem medo do Lobo Mau?


[Ouvindo: Escândalo! – Angela Rorô]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Por um Gary Cooper até eu me perdia! Esse fez jus ao ser "pedaço de mau caminho". Mas depois dos 40 ficou tão sexy quanto o Bing Crosby, um verdadeiro aipo! A beleza era rara e efemêra naquele tempo, minha teoria é que o Marlon Brando foi bonito no máximo por 10 anos da vida dele, depois ficou com cara de (*) forever.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, teoria válida! E um pão como Gary Cooper faria sucesso até hoje.

    Mas comparativamente, Cary Grant se manteve charmosão até na 3ª idade.

    ResponderExcluir
  3. Não vou muito no Cary, acho furinho no queixo meio Agnaldo Rayol demais... Mas no Paul Newman, Monty Clift e no George Peppard eu ía!

    ResponderExcluir
  4. Groucho Marx. Foi GM quem inventou essa expressão esquisita 'vacinado com agulha de fonógrafo'. Acertei?

    ResponderExcluir
  5. O único western com Gary Cooper que me lembro é 'Matar ou Morrer' -na época o homem já estava de bengala. No filme, ao invés de GC sair em lua-de-mel com a futura princesa de Mônaco, ele prefere esperar por 4 marmanjos que vêm lhe dar uns tiros (??!).

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, maldade! Cary is the best! :D

    Refer, não sei quem inventou, mas cabe bem a gente tagarela!

    E acabei de ver um documentário sobre as sutileza homossexuais em Hollywood! Esqueceram desta cena...

    ResponderExcluir
Postar um comentário