Julieta lhes diz

2

Não tem gente que conversa com planta, televisão e outros eletrodomésticos inanimados? Que mal há enviar cartinha para um personagem fictício?

No melhor estilo de quem manda correspondência endereçada a “Papai Noel – Pólo Norte”, dezenas de cartas chegavam diariamente aos correios de Verona (Itália) tendo como destinatária Giulietta Capuleto. Tanto é que no início da década de 80, a empresa contratou Paola Sella para responder manualmente uma a uma.

Segundo a revista Doçura de junho de 1980, a maioria, claro, era pedindo todo tipo de conselho amoroso. Mas veja só! Se a namorada de Romeu Montechio fosse boa mesmo nesses assuntos do coração não teria batido as botas tão cedo.

Procurei alguma informação sobre a atividade nos dias de hoje. Se é que ainda há espaço para tanto romantismo e ingenuidade.

Quem sabe agora Julieta envia e-mails? No site oficial da prefeitura de Verona há um link para Il Club di Giulietta.

[Ouvindo: Perdoai-os, Pai - Ângela Ro Ro]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Gostava dessa Julieta Zeffirelli acho que mais pelo fato de ela ter se casado com Dino Martin, filho de Dean Martin e parte do trio pop Dino, Desi & Billy — o Desi era filho de Lucille Ball. Gostava e ainda gosto pra caramba de Dino, Desi & Billy. Não vou recomendar ouvir porque não adianta, vc é manco demais em música. Quem dá luz a cego é Sta. Luzia e eu nunca fui santa, morô?
    (olha a Marilyn aí de novo)

    ResponderExcluir
  2. Refer, você anda com um (mau) humor daqueles!
    Muito bacana esse trio, ó Magnânimo!

    ResponderExcluir
Postar um comentário