A Cruz de cada um

8

Para um país que nem cristão é, intriga a obsessão nipônica por crucificar os mocinhos dos seriados. Fizeram até um site exclusivo para o tema.

Está em japonês, mas em qualquer link que se clique dá no mesmo! Abre uma galeria diferente com capturas de inúmeros programas que aderiram à milenar prática.

Um oferecimento Otomano

Veja também:
In memoriam: Estrela Fascinante Patrine


[Ouvindo: Encadenados – Lucho Gatica]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. uhn... não é bem assim. Embora a religião no Japão seja de predomínio budista e xintoísta, existe um conteúdo católico/cristão muito forte na religiosidade japonesa. O Japão tem 42 santos católicos, como São Paulo Miki e Santa Madalena de Nagasaki, e mais de 200 beatos. Há um movimento para beatificar outros 188 mártires. Muitos cristãos japoneses morreram crucificados. O cristianismo chegou no Japão no século 16 com São Francisco Xavier e as campanhas de Santo Inácio de Loyola.

    ResponderExcluir
  2. Refer, então deve fazer algum sentido...

    ResponderExcluir
  3. 42 santos???? E nós, o maior país católico do mundo, temos quanto mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Glauco, esse mundo é um hospício! Jamais desconfiaria disso.

    ResponderExcluir
  5. Glauco e Miguel, o Brasil tem dois santos: Madre Paulina, canonizada por João Paulo II no começo da década, e Frei Galvão, canonizado por Bento XVI. Madre Paulina não é brasileira de nascimento, embora tenha exercido vida religiosa quase toda no Brasil. O 1º santo japonês, São Paulo Miki, foi canonizado por volta de 1830.

    Entendo um pouco porque escrevi muito soBre o assunto. E eu gosto de ler sobre liturgia católica, vida de santo, papas etc. embora seja um descrente meia-boca.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei daquela cruz da terceira foto, meio estilhaçada nas pontas à base de serra elétrila... Deu um ar mais realista à coisa...

    ResponderExcluir
  7. Refer, também me interesso pelo tema. E achei bem curioso essas tuas informações.

    E embora cristão meia boca, já recorri a São Francisco de Assis algumas vezes por causa da criançada aqui em casa. Sempre tive as graças atendidas.


    Ed, no site tem o Jaspion também!

    Letícia, minha favorita é a de crucificação de misses. Impensável!

    ResponderExcluir
Postar um comentário