Refilmagem inútil N°43.873/76

11

Faz algum tempinho que eu tinha lido a estapafúrdia notícia de quem Steven Spielberg filmaria um roteiro baseado no mangá Oldboy. Como nada mais foi comentado esperava se tratar de apenas de boato.

Deparei-me com a página do IMDB para o projeto, indicando sua data de estréia para 2010! O único nome que consta no elenco é o de Will Smith, o que triplica qualquer chance de algo que preste.

Pra quê refazer uma coisa que já foi tão bem feita como vimos no trabalho (brilhante) do Coreano Chan-wook Park de 2003? Palma de Ouro em Cannes, todo mundo já viu e aplaudiu e o Sr. Spielberg acha que pode fazer melhor...

Em suas mãos caretas pouca coisa poderá sobrar da trama terrivelmente chocante. Aliás, levando em consideração seus trabalhos recentes, no final Smith reencontrará a filha e vão viver felizes para sempre num subúrbio qualquer ao som de lacrimejante música de John Williams...

[Ouvindo: Going Out Of My Head – Sérgio Mendes]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Spielberg vai refilmar 'Oldboy' porque ele ouviu dizer que o coreano vai refilmar 'A Lista de Schindler'.

    Com Jackie Chan.

    ResponderExcluir
  2. Refer, hahahahah! Ótimo!

    Aposto que nesse caso vai ficar melhor!

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando o público médio norte-americano indo assistir mais um filme do Spielberg e se deparar com uma trama, como você bem definiu, chocante.

    Tem algo de muito estranho aí...

    ResponderExcluir
  4. Glauco, queria mais do que nunca agora ler o mangá pra ver se as aberrações são do filme ou lá já estavam.

    As vezes acho que o público médio americano está pouco se lixando pelo que consome. Por isso a filmografia deste senhor (deitado em berço esplêndido pelo que fez no passado) varia entre o óbvio e o enfadonho.

    ResponderExcluir
  5. Tem filmes que poderiam ser clássicos se ñ fosse por suas continuações sujando o nome do original, né. [eu twittei isso ontem] e neste caso digo o mesmo..rsrs

    ResponderExcluir
  6. Anna, com certeza. Continuações ou refilmagens só banalizam o original.

    ResponderExcluir
  7. Também acho que pouco se lixam para o que consome, desde de que o sexo seja abordado de forma sútil, de preferência bem infantilizado, como motivo de piada. Incesto, nem pensar!

    ResponderExcluir
  8. Glauco, mas pancadaria tá liberada!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Miguel, sempre falo sim!!! Violência em geral, tiros, explosões, sangue escorrendo, tudo normal. Mas um sexo gostosinho é tabu, não entendo...

    ResponderExcluir
  10. Ops, quero dizer "sempre falo isso"

    Sorry!

    ResponderExcluir
  11. Glauco, toda nudez será castigada! Já dizia o Pierrot do Méier...

    Também não entendo...

    ResponderExcluir
Postar um comentário