Qualquer semelhança...

2

Foxy está entre as estrelas esquecidas da era de ouro de Hollywood! À primeira vista é impossível não gritar: "Que cópia mal feita do Mickey!!!”.

Mas não é beeeem assim! Foxy, assim como tantos clássicos Looney Toones (Merrie Melodies), foi exibido no cinema antes dos filmes do estúdio Warner, nos anos 30.

A dúvida cruel fica por conta de sua criação, do cartunista Rudolf Ising. Ele trabalhou com Disney na década anterior, sendo que até 32, estréia oficial de Foxy, o rato ainda era um personagem obscuro.

Portanto, como até hoje os estúdios Disney têm o péssimo hábito de não dar crédito aos artistas... Cairá a dúvida de plágio pra sempre.

Há um verbete extenso sobre ele na Wikipédia e o cartoon "Smile, Darn Ya, Smile!" é um dos extras do DVD de Inimigo Público N° 1 (The Public Enemy, 31, de William A. Wellman). Também pode ser assistido no You Tube.

[Ouvindo: Ode To Billy Joe – Soul Orgasm-Isation]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Putz!
    Incrível!!! Realmente a semelhança é gritante!!!

    ResponderExcluir
  2. Mario, demais! E a certa altura do cartoon aparece uma vaca de salto alto a cara da Clarabela.

    ResponderExcluir
Postar um comentário