Nos anais da fofoca nacional

16
O diz que me diz mais célebre de todos os tempos completa 33 anos! Redações de revistas de mexerico foram tomadas de assalto em 1976 pela notícia de que o ator Mário Gomes deu entrada no hospital com uma cenoura entalada no ânus.

Com o passar do tempo a informação foi se distorcendo. É fácil encontrar na web como sendo uma coisa bizarra da década de 80.

Talvez porque Daniel Filho tenha assumido a autoria da maledicência em sua biografia "Antes Que Me Esqueçam", lançada em 1988. O assunto voltou à baila com a confissão de ter inventado tudo quando dirigia a novela Duas Vidas (76), estrelada pela então esposa Betty Faria e o galã Mário Gomes.

A estrela engatou namoro com o mocinho, e o marido traído pra não ficar por baixo fez a alegria das línguas de trapo disseminando o boato. Há quem jure que os arranhões na imagem de Gomes foram irreparáveis, embora ele tenha negado isso em entrevista à revista Quem.

Veja também:
Galãs acima de qualquer suspeita
As rainhas do mexerico
Nem morta! Bafafá em Hollywood



Postar um comentário

16Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Coitado! Inventaram a salada à Mario Gomes, assim como havia não-me-lembro-o-quê à Sandra Bréa.

    Nem sabia da autoria. Coisa feia, viu? Estragou a carreira do rapaz!

    ResponderExcluir
  2. letícia, hahahahahah Salada a Mario Gomes e torta Marta Rocha de sobremesa.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro disso.. eu era criança nessa época e meu pai o chamava de Mário Cenoura, hahahahahah !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Linda, eu não lembro da época em si, mas quando ele tentou se lançar como cantor ouvi pela primeira vez. Foi no Chacrinha e o povo que tava na sala comigo comentou essa fofoca, que já era do passado.

    ResponderExcluir
  5. Coitado do Cenourinha. Não sei se foi por isso que caiu no ostracismo.

    ResponderExcluir
  6. Olga, lembro que ele fez bastante coisa nos anos 80... Guerra dos Sexos, protagonizou Vereda Tropical, ressurgiu nos 90 em Perigosas Peruas...

    Não dá pra saber se foi a cenoura ou o talento que o fizeram ter carreira mais devagar.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fofoca tão antiga que não cheguei a ouvir, que bom ^^
    Adorava ele em Vereda Tropical =D

    ResponderExcluir
  8. Ana, a senhora é muito desligada! Ouviu agora! ;)

    ResponderExcluir
  9. Acho que o caso dele com a Betty Faria foi quando eles filmaram O Cortiço. Eu estava na escola, me lembro do escândalo. Ele custou bastante a se reerguer. MG era muito bonito. Quando eu tinha uns 14 anos, ele estrelava a peça "Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá", ao lado do Nestor de Montemar, no Teatro Santa Rosa, em Ipanema, ao lado do meu prédio. Quando passava, causava frisson.
    Acabei de vê-lo na Caras desta semana, com um filhinho recém-nascido. Ainda está bonito.

    ResponderExcluir
  10. Olga, eu o vi ontem numa das novelinhas da Record. Está na atividade.

    ResponderExcluir
  11. Essa peça, "Greta Garbo..." assisti (em SPaulo) com Raul Cortez e Nuno Leal Maia, que não era mais do que um menino.

    O Raul sadicamente colocava 'caco' e mais 'caco' e o Nuno, inexperiente, se atrapalhava, errava e esquecia o texto. As pessoas riam e tudo piorava.

    ResponderExcluir
  12. Refer, eu lembro de uma destas montagens 80's e depois 90's. Mas não cheguei a assistir. Não tinha idade.

    ResponderExcluir
  13. Recordar Mário Gomes, que tem, segundo a Caras, dez anos a mais que eu, é dar atestado de idade. Agora, ele está muito melhor que eu... snif,snif...

    ResponderExcluir
  14. Gente, não era salada, era "Cenoura à Mário Gomes", prato servido num restaurante da Lapa, e que levou um baita processo por isso, movido pelos advogados do ator, que faturou uma boa grana. Mário também estrelou um comercial de TV, onde fazia sopa de cenoura num liquidificador de marca famosa. Como vêem, a cenoura que tentaram enfiar nele virou um rio de dinheiro. Daniel Filho deve chorar de raiva até hoje, o feitiço virou conta o feiticeiro, rsrsrssss...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, desconhecia o lance do comercial! Hahaha!

    ResponderExcluir
Postar um comentário