quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A memorável Marilyn


Ontem, 5 de agosto, fez 47 anos que Marilyn Monroe faleceu e também, por macabra coincidência, 54 anos sem Carmen Miranda. Viagem rumo à posteridade eterna.

Gostaria de ver Marilyn como Elizabeth Taylor arrasando no Twitter. Cada tuitada da @dameelizabeth é sempre um momento da Hollywood clássica entre nós.

Por mais que artistas tentem reproduzir como seria o rosto de Marilyn na atualidade, poucos resultados são convincentes. No documentário Os Últimos dias de Marilyn Monroe (Marilyn Monroe: The Final Days, 2001) há uma pista!

Aparece Evelyn Moriarty, stand-in de Monroe em 4 filmes. Stand-in é o profissional contratado pelos estúdios para substituir o ator nos maçantes testes de iluminação, figurino e ensaiar cenas. Muitas vezes até filma contra-planos de costas, para adiantar cenas com o resto do elenco caso ocorra algum imprevisto com a estrela que “representa”.

Precisam ser, claro, muito parecidos aos atores em altura, peso, cabelo, etc. Moriarty (que deve ter trabalhado muito) nasceu inclusive no mesmo ano de Marilyn, 1926.

Veja também:
Segredos platinados
Os diretores favoritos de Marilyn
Fotos do último fim de semana
A discrição de uma estrela
A verdadeira Marilyn


[Ouvindo: Ring my bell – Anita Ward]

2 comentários:

Carla Marinho disse...

com certeza eu também amaria ter a marilyn hoje em dia atualizadíssima, e mandando mensagens aos fãs pelo twitter. penso que ela seria uma espécie de zsa. sinto falta dela...

Miguel Andrade disse...

Carla, não acho que ela seria uma espécie de Zsa Zsa, Marilyn tinha talento pra caminhar com suas próprias pernas. Era por isso que ela lutou tanto!

Related Posts with Thumbnails