Harry Potter diz pirlimpimpim

7
Julho 2009
Novembro 2001 Novembro 2002
Junho 2004 Novembro 2005
 
Julho 2007  


Fim de uma tradição! Já estava acostumado à obviedade de encontrar Harry Potter na capa da revista Set a cada novo filme, perto do período das férias da garotada.

Particularmente, estou pouco me lixando quem está estampado lá, e muito menos para a existência desta série. Compreendo que é preciso vender, contanto que o conteúdo seja relevante.

É válido imaginar o povinho que acha o bruxo “da hora” de forma “acidental” se deparando com matérias sobre filmes mais perspicazes, mas como bem se sabe, não era o que acontecia. 80% do conteúdo da Set sob a antiga editoria não ia muito além disso.

Agora, em meio a tantos mercenários apostando na ignorância de leitores e platéias, a revista de julho (que chegou ás bancas só no dia 26, atrasadíssima) merece aplausos. Claro que é bobagem negar Harry Potter como fenômeno cultural, mas a volta de Sam Raimi ao terror com Arrasta-me Para o Inferno (Drag Me to Hell), é um evento muito mais apetitoso.

E não para por aí. Com muito conteúdo para se ler e não só ver fotos gigantes, é aquela edição dos sonhos, voltada pra quem realmente gosta de cinema independente de país, gênero ou época. Tem até matéria sobre a caretice que se tornou as produções brasileiras com timeline do erotismo década a década.

Se há alguma falha a ser apontada é a revisão e diagramação. Fonte minúscula, problemas de justificação, parágrafos inexistentes... Algumas coisas estão simplesmente ilegíveis.

[Ouvindo: Coracão So Faz Bater – Doris Monteiro]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Harry Potter faz parte da minha lista de preconceitos. Não assisti e não quero.

    Interessante essa edição da SET.

    ResponderExcluir
  2. taí uma coisa interessante, mas arriscada, são os filmes pipocas que chamam a atenção das pessoas nas bancas. o Harry Potter vende revistas! sei por experiencia propria que quando a gente tenta empurrar um pouco de cultura para as pessoas elas viram a cara (malditos) , e se um filme frances estiver na capa, no lugar do novo homem aranha, é um risco financeiro para a editora.
    Mas da minha parte eu vou parar de colecionar a revista se eles continuarem a publicar palavrões e seios desnudos como fizeram nessa edição, afinal crianças podem comprar ou ver essa revista, não gostei disso

    ResponderExcluir
  3. Igres, esta edição tá uma delícia! Comprei há alguns dias e ainda não terminei de ler! :D

    Assisti no cinema o primeiro Harry Potter e foi o suficiente para ver que é coisa bobinha demais!

    Alessandro, em termos você está certo. Mas creio que consumidor de filme pipoca não compra revista, não se importa por cinema, quer só um passatempo fugaz.

    No caso de Harry Potter até pode fazer sentido, mas em qualquer filminho de herói não.

    Quanto a palavrões e seios desnudos, deixa de ser careta rapaz! Que mal há nisso?

    ResponderExcluir
  4. hey não estou sendo careta,
    eu disse que crianças podem acabar vendo essa revista, não é uma revista de sacanagem que normalmente ficaria escondida delas

    ResponderExcluir
  5. Alessandro, o que tem de sacanagem em um seio?

    Isadora Ribeiro mostrava dois, diariamente às 8 da noite na TV.

    Isso é puro moralismo!

    ResponderExcluir
  6. Desta vez eu compro a SET!!! Duvido que existam 100 filmes assustadores. Como apreciador do gênero te garanto que na minha lista apenas uns 15 (de todas as épocas) são realmente de causar pesadelos. Encabeçando a lista, adivinha!!! "O Exocista", óbvio, pois mesmo conhecendo todos os truques usados na filmagem, até hoje não consigo assisti-lo durante a noite. Quero ver esse do Sam Raimi, será que supera "Evil Dead" em matéria de terror? ... E que tal assistir Harry Potter ouvindo Kelly Key?

    ResponderExcluir
  7. Kordacapra, mas o título de "Mais assustadores" é exagero. Na verdade a lista é dos filmes de cinema fantástico mais interessantes.

    Incluíram até king kong.

    "O Exorcista" pra mim é superado. Pelo menos a versão que tenho em DVD, estendida com cenas desnecessárias, não achei grande coisa.

    ResponderExcluir
Postar um comentário