Cronicamente inviável

8

Toma essa Brasil: “Conselho de Ética do Senado rejeita recursos e livra Sarney e Virgílio de acusações”

20 anos depois e a novela Vale Tudo poderia ser exibida no horário nobre como atual. N-A-D-A mudou no velho quem pode pode, quem é pobre se sacode!

Os peixe miudinho entra em cana, o tubarão escafede-se e o Zé Povinho esperançoso de que haverá justiça às suas mazelas. Reveja este trecho específico aqui.
Tudo vira piadinha em programa de humor na TV, discussãozinha de sub celebridade a ponto do assunto se esgotar e o crime ser visto como algo não tão sério que mereça ser judicialmente julgado. São tempos tão negros que o correto tem sabor de vergonhoso.

E olha, pela ética cotidiana tão torta que estamos nos acostumando a conviver nem sei se quem reclama destes canalhas de Brasília está fazendo isso por moral ou por puro despeito, doidinho pra pegar o que acha que também é seu. Falta a todos nós civilidade e vergonha na cara, isso sim!

[Ouvindo: The Payback – James Brown]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. De repente, construíram Brasilia justamente para se isolarem do mundo e mandar ver, com a desculpa de que 'perderam a noção de realidade'.

    Já no escândalo do mensalão o Lula deveria ter saído de lá algemado.

    Olha a diferença: Bill Clinton quase dançou por causa de um problema (Monica Lewinski) sem importância, coisa pra ser resolvido na esfera familiar.

    ResponderExcluir
  2. Refer, o que mais dói é que é tudo muito previsível.

    ResponderExcluir
  3. Pode ter certeza de que é a opção 2: puro despeito, a falta de oportunidade de estar lá e fazer lambança até maior.

    Somos um povo sem qualificação, sem iniciativa, sem evolução. Tudo o que gostaríamos de ter é um cargo público pra poder não mais se esforçar, e ganhar um eleitorado de graça. Mas nem estudar direito pra passar num concurso de merda a gente consegue.

    Nem elegantes conseguimos ser. A gente tem sempre cara de capiau. Odete pelo menos era chique.

    PS.: O "nós" é majestático, viu? Tenho horror à esfera pública.

    ResponderExcluir
  4. Letícia, certamente. A coisa já começa esculhambada á nossa volta.

    O que mais tem é gente com discurso inflamado aqui mas que não pensou duas vezes em dar uma puxada de tapete, anunciar qualquer merda na TV, etc. Tudo a lesma lerda.

    ResponderExcluir
  5. saudades de Maria de Fátima...

    ResponderExcluir
  6. Raquel, pois é! Teria mais ibope do que esta que tá no ar às 8 horas.

    ResponderExcluir
  7. Vi, saí e voltei!!! Seu visu no avatar está simplesmente cafajeste, Miguel! Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Letícia, é meu lado cantor de mambo!

    ResponderExcluir
Postar um comentário