Mistério supremo da década de 80

4
Super Máquina (Knight Rider) teve produtos licenciados pela Glasslite. E sabe Deus por que, a fábrica se especializou em TODOS os seriados famosos da época (Esquadrão Classe A, Miami Vice...) que o canal do Silvio Santos exibia.

Só que, pelo menos pras mentes mirins corrompidas pelo marketing, brinquedo bom era sinônimo de Estrela, . Bonequinhos (“óminhos”) Glasslite (se pronunciava como se escreve mesmo) eram de plástico duro e com a carinha mal pintada.

Veja também:
Top Ten David Hasselhoff


[Ouvindo: L'Aventure Fantastique [Recycled Softrack-Mix Le Hammond Inferno] – Fantastic Plastic Machine]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu me lembro que a maioria dos bonecos de tokusatsu eram produzidos pela Glasslite. Super mal feitos, mas eu tinha vontade de ter cada um. Lembro que usavam a mesma forma pra produzir brinquedos diferentes, tipo um boneco do Jiban nos mesmos formatos do Robocop.

    ResponderExcluir
  2. Igres, ai, o Jaspion era horroroso!

    Bonecos eram muito caros. Mas eu tive Falcon olhos de águia, Lion (da Guliver) e o Esqueleto da Estrela.

    Só o último sobreviveu até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Considerem-se felizes. Eu não tive nada disso. 'Boneco' pra menino eram soldadinhos de chumbo, e minúsculos caubóis e índios de Forte Apache. Havia um boneco do Gigante Amaral (vinha em cestas de Natal compradas à prestação!), mas menino que brincasse com 'aquilo' ficava malvisto na parada, se é que vcs me entendem.

    ResponderExcluir
  4. Refer, hahahaha! Boneco do Cabral deveria ser um looosho!

    Mas cheguei a ter um conjuntinho de índios americanos de plástico. Era da Guliver e vinham com umas cabaninhas de papelão. Detestava!

    Comi a cabeça de todos...

    ResponderExcluir
Postar um comentário