A flor do meu segredo

4
Achava que este Harold Robbins fosse pseudônimo de Severino da Fonseca, mas ele existiu mesmo. Gênio por detrás de centenas de títulos como este A Mulher Só.

O melhor é o subtítulo: “Das relações degradantes à vida solitária”. Uia! Tem cara de ser coisa da editora nacional, mas esta linha já vale pelas 300 e não sei quantas páginas dele.

Veja também:
Recadinho do Fabio
Mais capas de literatura ordinária


[Ouvindo: Hope Springs Eternal – Ron Grainer]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel Andrade, na época do lançamento li "A MULHER SÓ" e gostei bastante, mas, sabe, gosto desses best-sellers, isso não vai surpreender você.
    A protagonista é uma mulher belíssima que passa o livro sendo usada sexualmente no árduo caminho em direção ao estrelato em Hollywood. Em uma das cenas ela está em uma orgia na beira de uma piscina e é penetrada intimamente pelo cabo de uma escova de cabelos(numa provavel citação ao penteado pantera?).
    No final (spoiling) ela ganha um Oscar, mas quando vai receber tira a roupa toda, fica nua, nuinha diante do mundo inteiro com um desenho dourado do troféu desenhado sbre o corpo curvilíneo, em sinal de protesto contra os diversos abusos a que foi (sub)metida.
    Também recomendo do esmo autor "O Garanhão", que é praticamente a mesma história, narrada por uma espécie de michê estonteante e super maludo.

    ResponderExcluir
  2. Joka, acho que já postei a capa de O Garanhão aqui. O blogger tem papado alguns posts antigos. Ambos estão na caixa de "para reciclagem" aqui em casa. Não sei em que fase da minha vida resolvi adquiri-los. Mas depois deste teu resumão... Wow! Vou repensar o destino deles.

    ResponderExcluir
  3. Miguel, no início dos 80´s esse livro virou um filme (o título era "Lonely Lady" mesmo) bem ao nosso gosto: trash, soft porno e estrelado por... Pia Zadora.

    http://www.coolcinematrash.com/movies/loneylady.htm

    ResponderExcluir
  4. Jôka P. Nooooossa! Já viu as Amazonas na Lua? Tem um quadro que faz s´[atira a estas adaptações de best-sellers.

    ResponderExcluir
Postar um comentário