5 filmes com freiras do balacobaco

10
Maus Hábitos (Entre Tinieblas, 83, Pedro Almodóvar) – Gula é o menor dos pecados entre as habitantes do Convento das Redentoras Humilhadas. Entorpecentes, homossexualidade, literatura barata...

Narciso Negro (Black Narcissus, 1947, Michael Powell) - Não se chega a saber o que leva as irmãzinhas à loucura. Pode ser o insistente vento ou os espíritos dos ex moradores do local onde moram, um antigo harem no alto do Himalaia.

Polyester (1981, John Waters) – Chamadas para socorrer pobres garotas que deram o tal mau passo, devem ter feito antes um cursinho rápido de G.I. Joe. Seu método abortivo consiste em andar no meio da chuva em cima da carroceria de um caminhão.

A Canção de Bernadette (The Song of Bernadette, 1943, Henry King) – A pobrezinha da garota tem que lidar inúmeras vezes com a madre que literalmente ferve de inveja. Não se conforma por ter passado uma vida de privações e a Virgem foi aparecer logo para uma menina analfabeta.

The School of Holly Beasts (Seijû Gakuen, 1974, Norifumi Suzuki) – O número um das crueldades. Provavelmente até ateus, ou não católicos se sentiriam ultrajados assistindo as técnicas inquisitórias praticadas por elas.

Veja também:
Nem todas as mães vão para o céu
24 gritos por segundo
Vestidos para arrasar
Quando o chinelo não surte efeito


[Ouvindo: Woosh – Teddy Lasry]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Seeeeeeeeempre tive medo de freiras! Na paróquia em que fiz minha primeira comunhão tinha uma italiana tão estranha, sei lá, não confiava.

    Miguel, vou sugerir um sexto filme: The Killer Nun (1979), com a querida Anita Ekberg.

    ResponderExcluir
  2. Glauco, putz, esqueci deste! Mas não o tenho...

    ResponderExcluir
  3. A Anita Ekberg, em fim de carreira , é lésbica, viciada em morfina e a suposta assassina...

    ResponderExcluir
  4. Por causa de um post mais antigo, baixei no mesmo dia uns 3 filmes com freiras "do balacobaco". Incluindo o School of Holy Beasts. Na minha listinha tinha o Alucarda, que é um filme interessantíssimo com freiras também. Obrigada pela dica! ^^ Preciso falar que adoro seu blog?

    ResponderExcluir
  5. Balbina, obrigado!

    De tanto que todo mundo fala desse com a Anita Ekberg toda vez que falo em freira desvairadas, vou atrás dele djá!

    ResponderExcluir
  6. 'Agnes de Deus', Meg Tilly, Ann Bancroft e Jane Fonda. 'Duas Mulas Para Irmã Sara', Clint Eastwood e Shirley McLaine. 'O Céu Por Testemunha', DEborah Carr e Robert Mitchum. Dos filmes com freiras em papel principal gostei mais destes.

    ResponderExcluir
  7. Qta maldade existem em conventos! Prefiro aquele da Whoopi =D

    ResponderExcluir
  8. Miguel, foi super difícil conseguir o Killer Nun!Não achava para baixar em lugar nenhum, e em lugar nehum estava à venda.Finalmente, consegui através de um mcontato no RJ que fez uma cópia meio podre de VHS para DVD!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, antes meio podre que nada! Vi uns screenshotes uma vez e fiquei doido! :(

    ResponderExcluir
Postar um comentário