O dia em que Itapeva parou

12

Para muita gente com mais de 50 anos em Itapeva (SP) a visita da miss Brasil 1969 é uma das lembranças mais antigas. A catarinense Vera Fischer teria chegado com imenso atraso, e mesmo assim, recebida por um Itapeva Clube (então Gabinete de Leitura) lotado.

Momento tão célebre que dias depois haviam à venda fotos “exclusivas” tiradas pelos fotógrafos locais. Todo mundo deve ter comprado o registro de tão ilustre momento, porque vi várias em poses diferentes.

Como televisão era artigo de luxo, foi comum caravanas das beldades pelo Brasil afora a fim de que todos os mortais pudessem lhes admirar. La Fischer estava com outras misses, mas ninguém deve ter-lhes dado bola já que só as fotografias dela sobreviveram.

A que ilustra este post é desta noite, cedida graciosamente por um amigo.

Veja também:
A Deusa da TV com os pés no abismo
A Lenda da Serpente Gigante
Fotos do Miss Universo 1954


[Ouvindo: Into The Fire – Thirteen Senses]

Postar um comentário

12Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Vera Fischer como Miss Brasil é um luxo, mas sem dúvidas ficou mais bonita alguns poucos anos depois quando virou estrela de pornochanchadas!

    Miguel meu bom, Verinha é natural de Blumenau, portanto, catarinense.

    Em tempo, seu fosse jurado do Miss Brasil 1969, teria dado o título para a Miss SP, que terminou como vice de Vera.

    ResponderExcluir
  2. Gente olha esses culotes que horror!

    ResponderExcluir
  3. Glauco, acho que foi essa que tava junto da Vera! Meu professor de literatura tinha numa das fotos da vera, essa ao fundo. Era bems em gracinha!

    E olha que eu chequei de onde a moça era antes de escrever o post! :D Obrigado!

    Ah, verdade, melhorou muito logo depois. Super Fêmea é de 73 e ela tá hiper diferente.

    Loli, mero detalhe. Muito mais favorável a estes culotes que aquelas bonecas infláveis de hoje em dia. Todas fakes.

    ResponderExcluir
  4. Legal a foto! Engraçado como os padrões de beleza mudaram com o tempo, e como hoje em dia nós temos gente disponível e livre pra representar os das épocas passadas.

    Até uns anos atrás eu tinha tara pela Vera Fischer.

    ResponderExcluir
  5. Igres, tive um chefe que moria por ela!

    Naquela novela em que a vera Fischer não se comportou e foi queimada num incêndio, ele quase morreu junto!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém tá achando que peitos enormes e quadris menos favorecidos vão durar pra sempre, não? Logo logo voltam. Com esse cabelo aí...

    ResponderExcluir
  7. Morreu hoje aquele marido que ela gostava.

    ResponderExcluir
  8. Letícia, aham! E esse modelo de maiô também desfavorece. Pra estética da época favorecia, claro.

    Igres, Perry Salles? Wow! O vilão de Cinderela Baiana!!!

    ResponderExcluir
  9. Perry Salles fez com Vera o filme 'Intimidade', que eu gostaria de rever. O filme foi dirigido por Mike Sarne (um cara que veio do rock inglês — é contemporâneo de Cliff Richard!) e era grande fã do cinema brasileiro. MS escrevia na revista Films & Filming que eu tentava comprar todos os números e vivia elogiando o Cinema Novo. PS antes de VF foi casado com Miriam Mehler; vi 'Abelardo e Eloisa' com o casal, no teatro.

    ResponderExcluir
  10. Refer, lembro bem deles em Super Fêmea, que revi dias destes. Mas Intimidade é super bem conceituado.

    ResponderExcluir
  11. 'Intimidade' foi produzido por Perry e Vera. Por motivos que desconheço (cartas para a redação, please) o Mike Sarne abandonou o filme e Perry teve de se virar e terminá-lo. MS surgiu na era do rock'n'roll inglês (1958+ou-) e gravou até meados de 1964, aí, aderiu ao cinema e ao jornalismo e nunca mais cantou, até onde sei.

    ResponderExcluir
  12. Refer, e ele super está em atividade trabalhando com ator. Embora não dirija desde 1995. >> http://www.imdb.com/name/nm0765398/

    ResponderExcluir
Postar um comentário