Beatles mais freaks do que o costume

29
Alguém me explica esta capa de Yesterday and Today em poucas palavras? Carne, e ainda por cima com osso (odeio ossos!), junto a bebês imundos...

Confesso, e você querido amigo fã deles vai me perdoar, que sempre torci meu pequeno nariz aos rapazes de Liverpool. É mais por pura ranhetice minha de tanto ouvir elogios de qualquer ser humano do planeta do que pelas músicas.

Nesse disco mesmo, queria comentar a expressão do primeiro à nossa direita e não sei se é o Ringo ou George. Também não sei que bicho é o Pateta e nem por isso perco amigos...

Um oferecimento The Rapeman

[Ouvindo: Final Feliz – Rita Lee]

Postar um comentário

29Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. A expressão do Ringo (sim, é o Ringo Starr, o primeiro da direita) é de alívio por ter expelido algum corpo estranho de seu corpo.
    Se não for, parece.
    :)

    E quem pensa que EMO é coisa nova...
    Hahahahahahahaha

    p.s.: também gosto DAS MÚSICAS (e nem tantas, pra ser franco) deles, e não do tititi que se forma em torno dos mocinhos. Muito confete. :)

    ResponderExcluir
  2. Bowler, mas ele estava SEMPRE com esta cara!!!

    Inacreditável que mesmo assim conseguiu pegar a Barbara Bach! O poder de um Beatle!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, até onde eu sei o Pateta é um cachorro, portando deveria ser companheiro do Pluto e não do Mickey.

    ResponderExcluir
  4. Carmen, mas tem dentes de hipopótomo!

    ResponderExcluir
  5. Ele é um perdigueiro que não usou aparelho ortodôntico.

    ResponderExcluir
  6. Carmen, e tá um passo à frente do Pluto na cadeia evolutiva dos cachorros.

    ResponderExcluir
  7. Pois não. Paul foi ver uma expo de Salvador Dalí e dali (desculpe) saiu com algumas idéias tortas para a capa do LP Yesterday & Today, uma coletânea exploitation, um dos vários discos que a Capitol lançou para capitalizar ao máximo o fenômeno Beatles. Perguntou-lhe o fotógrafo americano: ‘O que vcs querem para a capa do disco?’ A resposta: ‘Queremos uma coisa bem surrealista.’ Deu nisso. A reação foi tão negativa que a Capitol recolheu o disco no dia seguinte da distribuição e trocou a capa por outra com uma imagem bem comportada, Paul dentro de um baú, com George, John e Ringo em volta.

    ResponderExcluir
  8. 'Time waits for no one'... esquisito para mim alguém não saber identificar Ringo. Eu sei identificar todos os músicos de todas as bandas americanas e inglesas da época que fizeram sucesso: Byrds, Stones, Manfred Mann, Doors, Cream, Spencer Davis Group, Merseybeats, Hollies, Jefferson Airplane, We Five, you name it. Em compensação, tenho dificuldade em sabem quem é Noel e quem é Liam nos Gallagher Bros. BTW os dois têm a mesma expressão de enfado que Ringo mostra nesta foto.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Miguel. E Paul é quem era 'the brains behind The Beatles'.

    ResponderExcluir
  10. Refer, falharam total! Que coisa forçadamente grotesca... Essa segunda capa tem no link onde peguei esta. Muito obrigado pela explicação.


    E sou péssimo pra música e coisas relacionadas a ela. No momento em que fui postar deu branco total e preguiça de procurar no Google quem era quem.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto normal, das muxquinhas e tal. E gosto do Paul e do George.

    Agora, não me peçam pra nada de Beatlemania, essa coisa de Paul is dead e de que Yoko é do demo "porque foi a responsável!" e tal, e que a capa do Abbey Road é toda cheia de mensagens, e Lizzie Bravo alçada à categoria de imortal da academia dos colecionadores de melecas, que eu acho o fim!!!

    ResponderExcluir
  12. Letícia, pra mim, Paul é o Caetano britânico. Aquele que se esqueceu faz tempo da aposentadoria.

    ResponderExcluir
  13. Vi umas fotos suas no flirck e te achei bem gatinho, sabia ? Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Dizem que essa foto, com os pedaços de carne e as bonecas decapitadas no colo, foi um protesto contra a Guerra do Vietnam que rolava na época. John Lennon nessa época (1966) já havia feito declarações á imprensa contra a guerra e, em 1969 ele devolveu a medalha da MBE (Member of The British Empire)ganha em 1965, de volta para a Rainha, em protesto contra a intervenção britânica em Biafra(não é o cantor).
    Note que eles estão vestidos de açougueiros (butcher) daí a capa ficou conhecida como "Butcher cover", que vale hoje uma nota preta!! Prefiro essa do que a posterior, com o Paul dentro da mala...mal gosto por mal gosto, fico com essa mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Não acompanho muito de perto as ações e declarações dele, Miguel. Mas acho que envelheceu de maneira razoável (fora aquele mico com a pistoleira perneta...). Pra mim, Caetano seria o Lennon se tivesse subsistido. Já pensou? Estaria fazendo dupla com o Bono Vox contra o aquecimento global.

    Linda Carioca, Miguel, além de gato, é um gentleman fofuríssimo!

    ResponderExcluir
  16. O Paul se comporta como arroz-de-festa, um bobo-alegre, mas na situação dele, o cara está certo. Vem fazendo coisas bacanas que são boas pra ele, principalmente. Compare com Elvis, que passou a vida inteira trancado, isolado do mundo, só cultivando paranóias e vícios, relacionando-se sempre com as mesmas poucas pessoas, aquela caipirada horrosa e aproveitadora da 'Mafia de Memphis'.

    ResponderExcluir
  17. Marcão, faz todo sentido... E a outra é bem apática.

    Letícia, ah, logo logo vai estar! Você dando a idéia...

    E vou fingir que não li a última linha.

    Refer, eu sou a reencarnação do Elvis! :D

    Falando sério, ainda não me decidi: A gente reclama dos que estão apagadinhos da grande mídia e se irrita com os que estão mamando nas glórias do passado, sem produzir nada de novo com a mesma qualidade.

    ResponderExcluir
  18. Mas o Elvis mama até hoje nas glórias do passado e nunca mais produziu nada, Miguel!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  19. Leticia, então você FINALMENTE confirma que ele tá vivo?

    ResponderExcluir
  20. Letícia, mas isto é nitroglicerina pura!

    ResponderExcluir
  21. Vc não perdeu amigo mas perdeu uma bela chance de ficar quieto. Falar mal dos Beatles é brincadeira, ninguém fez música como eles e jamais fará. Se vc não conhece, escute e vai entender por que os caras são tão idolatrados por tanto tempo, mas é escutar mesmo... não só escutar.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo, lembrando que o blog é meu e eu falo o que eu quiser sobre o qualquer coisa!

    E porque todo mundo gosta significa que é bom? Aham...Tá!

    ResponderExcluir
  23. não é isso. só não é legal julgar uma banda e toda a sua história simplesmente por uma foto.
    a foto foi de mau gosto, fato, mas nem os próprios beatles gostaram. já houve polêmica demais sobre isso, pra que rescucitar defunto? :)

    ResponderExcluir
  24. Anônimo, mas não julguei pela capa do disco. Não tenho paciência para Beatles mesmo...

    ResponderExcluir
  25. Ah, cara, vai escutar Chitãozinho e Xororó, musica breganeja deve ser a sua praia. Todo mundo quer tirar casquinha de gênios, o babaca do Lobão falou mal do João Gilberto, do Chico Buarque, com coisa que ele (o babaca do Lobão) tivesse feito alguma coisa importante, além de musiquinhas mais ou menos. Quem é bom é bom e chega. Tem que ser respeitado.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo, quem seria você para julgar meus gostos musicais? Me conhece de onde mesmo?

    E pelos argumentos dá até para entender a logica de gostar dos Beatles. Gente assim só me faz ter mais preguiça de Beatles.

    ResponderExcluir
Postar um comentário