sexta-feira, 5 de junho de 2009

As 7 melhores frases de Os 7 Gatinhos





"Eu quero saber... Quem foi que desenhou... Caralhinhos voadores na parede do banheiro?"





"Contínuo é a puta que o pariu!"




"A Gorda! Que tem varizes e um suor azedo..."




"Sei que o senhor é meio metido a santo! Faz parto de graça em negra!"




"Caguei pra sua imunidade! Não vai me comer, deputado!"




"Esposa? Eu te quero na zona, bem!"




"Eu beijo mulé na boca pra me sentir menos prostituta"


[Ouvindo: Não Quebre Meu Tamborim – Cartola]

32 comentários:

Metheoro disse...

The BEST OF

A Gorda! Que tem varizes e um suor azedo...

#gordadomiojo pride reinando.

Miguel Andrade disse...

Metheoro, tava postando e lembrando da saudosa Regina Casé da minha infância...

Refer disse...

Saudosa? Regina Casé morreu?

Miguel Andrade disse...

Refer, a boa Regina Casé morreu sim...

Igres Leandro disse...

Maravilhoso filme.

Refer disse...

Não tem Regina Casé boa (antes) e ruim (depois). É a mesma tipa. O que 'queimou' um tanto a RC foi um programa que ela fazia na Globo, que falava das coisas do Rio, das carioquices mais provincianas, como se fossem os eventos mais importantes da Terra Brasilis. Aí passamos a vê-la com desconfiança. Com a Fernanda Abreu aconteceu quase a mesma coisa, porém limitada à música.

Tchia Deslogada disse...

Só não digo que aí a Regina Casebre está em sua melhor forma, porque essa foi como Tina Pepper.

Tchio, esse filme seria perfeito se não fosse aquela cena nojenta da menina matando a gata. :(

Refer disse...

... a última frase ficou ruim...

Com a Fernanda Abreu aconteceu quase a mesma coisa, porém nos limites da música.

sorry.

Miguel Andrade disse...

Igres, com o passar do tempo parece que ficou melhor ainda. Um clássico!

Refer, mas cadê o trabalho de atriz dela? Essa veia espontânea e cômica? Morreu!!!

Tchia, essa era a pior parte, mas vendo hoje em dia, é hiper fake. os gatinhos têm um dia ou dois. A gata está anestesiada ou coisa que o valha.

Refer, hehehe, eu tinha entendido!

Refer disse...

Regina Casé é uma casualidade que deu certo. Uma atriz supervalorizada mas boa comunicadora. Vi no teatro 'Trata-me Leão' que lançou a geração dela. A peça era um horror, uns esquetes falando dos 'problemas' da juventude classe média carioca, tudo muito amador; ficou uns dois anos em cartaz no Rio. Não acho que ela perdeu a graça, apenas esgotou o repertório, limitadíssimo — dá pra imaginar a RC em outro papel que não seja a da carioca suburbana?

Miguel Andrade disse...

Refer, ÓTIMA explicação e análise!

Achava ela e a Débora Bloch as melhores do TV Pirata, mas pensando bem, depois do que você falou faz sentido.

Leticia disse...

Humm, sei lá. Acho que a Regina Casé perdeu tudo de vez quando disse que São Paulo não podia parar porque nao tinha estacionamento. O povo daqui ficou danado da vida.

Mas ela tinha razão, oras...

Refer disse...

Na Globo, Regina Casé mostrava a feijoada na casa de 'Tia Benê', lá em Engenho de Dentro, como um acontecimento social e cultural da maior relevância; no Rio, a audiência bombava — em SPaulo, dava traço. A mulher ficou 'brigada' com SPaulo, disse que o pgr não vingou por culpa 'nossa'(?); o André Forastieri escrevia na Folha, denunciando 'a máfia do dendê': "Regina Casé representa as panelinhas mais nefastas da cultura brasileira. Esse país não tem jeito enquanto não derem um tiro na Regina Casé." Falar mal de SPaulo não nos ofende porque paulistano que se preze é o 1º a baixar o pau na cidade.

Miguel Andrade disse...

Letícia, boa teoria, mas eu não me importei com isso e acho que ela tá saturadíssima. Vi estes dias as chamadas pro quadro novo dela no fantástico e bateu sonolência braba.

Refer, lembro desse basfond todo. Cariocas parecem tomar críticas à sua cidade quase como ofensa pessoal. Talvez porque a maioria sejam da gema mesmo, e em SP é uma misturada danada de gente...

Leticia disse...

Eu lembro que o pessoal daqui ficou emputecido, Refer. E saiu cantando pneu...

Mas que os programetes de RC são de uma chatice sem fim, isso são. Não são só as coisinhas culturais do Rio, não (trad.: feijoada na casa de dona X, que é uma matriarca cultural respeitadíssima, cozinha muito bem e hoje, durante os sambas de roda, relembra como era danadinha na juventude, e todo mundo vai acompanhando com palmas).

Qualquer pé de cajueiro ela pega como se fosse vital pra sanidade mental do planeta, com uma visão não carioca/fluminense, mas de um certo tipo de visão que nem no Rio abrange o módiver geral.

Miguel Andrade disse...

Leticia, bem lembrado também do programa de árvores dela. Eu gosto. Pena que na Globo era exibido nas madrugadas de sábado.

Leticia disse...

Esse sim, eu gostava um pouco. Mas esse do Fantástico... não dura, não.

Miguel Andrade disse...

Letícia, aposto na mesma coisa.

Tchia Deslogada e Suburbana disse...

Eu gostava daquele extinto programa dela "Brasil Legal", quando ela mostrava a simplicidade do povo sem fazer proselitismo da miséria e da "cultura da periferia", como hoje.

Miguel Andrade disse...

Tchia, era bom mesmo. Mas foi sucedido por coisas tão ruins que acabamos esquecendo do que ela faz de legal. Alguém assistiu o quadro do Fantástico?

Carmen disse...

Nossa, que engraçado. Eu tava com a banda hoje tentando fazer um braim storm pra definir um nome pra ela e uma de minhas sugestões foi caralhinhos voadores. E qual não é minha surpresa em dar de cara com esse post!

Miguel Andrade disse...

Carmen, e que nome ficou?

Leticia disse...

Eu peguei um pedaço, Miguel. Achei engraçado o que vi, ela fazendo uma cabeleireira mineira, explicando o penteado emo. Pegou o linguajar, o jeito, direitinho. Ela é muito boa nisso. Mas, como disse, isso agrada a certo tipo de gente, como eu. Não dura, não.

Miguel Andrade disse...

Letícia, pouca coisa dura no Fantástico. Fato!

Carmen disse...

Putz, infelizmente não ficou, mas fizemos uma lista que ocupou 2 folhas,onde não saiu nada que causasse impacto. A única coisa que os meninos definiram é que deve ser Maria Carmen ou Carmen Aquino e a banda tal...

Miguel Andrade disse...

Carmen Aquino e a banda tal é ótimo!!!

Carmen disse...

Ah! Fala sério!!! kkk

Miguel Andrade disse...

Carmen, é sério! Ou Carmen e a banda Fulanos de Tal.

Carmen disse...

Pode deixar, vou colocar na lista.

Miguel Andrade disse...

Carmen, que traga bons agouros!

Refer disse...

Quetal Carmen Aquino e os Eqüinos? (com trema, pra ficar mais cavalar)

Miguel Andrade disse...

Refer, hahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahah
Mas isso seria um trava língua!

Related Posts with Thumbnails