Happy Birthday, Vincent Price!

5

Raios e trovões!!! Hoje, 27 de maio, Vincent Price completaria 98 anos de idade. Falta pouco pra se celebrar seu centenário.

Ator norte americano, já era consagrado no teatro ao tentar carreira em Hollywood. Trabalhou com grandes atores em produções renomadas como Os Três Mosqueteiros, Meu Reino Por um Amor e Laura, mas quase sempre em papeis secundários.

Sua sorte mudou ao estrelar para a Warner Bros Museu de Cera (Wax Museum, 53). Para brigar contra a chegada da TV o filme estreava a tecnologia 3D. Tremendo sucesso que levaria Price a papeis de protagonista em inúmeras películas de horror.

Sempre se reinventando, na década de 60 assinou contrato com a American International. A partir daí, fazendo quase todas as adaptações de Roger Corman para Edgar Allan Poe, foi alçado ao patamar iconográfico, lado a lado com Bela Lugosi e Boris Karloff.

Na década de 80, renasceu para uma nova geração ao narrar e dar a famosa gargalhada final no videoclipe Thriller de Michael Jackson. Faleceu em 93, tendo aparecido pela última vez como o cientista pai e criador de Edwad Mãos de Tesoura, que deixa a obra inacabada. Digno!

Para comemorar seu aniversário postei o trailer de Theater of Blood (Teatro da Morte/As 7 Máscaras da Morte, 73), legendado em português. Um de seus trabalhos que mais gosto.

Price faz um ator canastrão shakespeariano que, revoltado com os críticos que detonam suas montagens, simula a própria morte para assassinar um a um conforme as peças do autor. O doce sabor da vingança!

Veja também:
As adaptações de Roger Coman para Poe
Filmes de Vincent Price no Cinemorama


[Ouvindo: Crash Course – Keith Mansfield]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Na música de Michael Jackson, o Vincent Price declama e gargalha. Serginho Leite gravou uma paródia de 'Thriller' muito boa e a parte do VP foi feita por Mathus Mathias que era quem normalmente dublava o Price e o Boris Karloff na TV. Foi quando tive a alegria de conhecer o Mathus e ele ficou muito feliz por ter sido reconhecido, ficou fazendo imitações e as vozes que ele fez nas dublagens dos Flintstones e de outros personagens, inclusive do Karloff. ô saudade!

    ResponderExcluir
  2. Refer, sei quem é ele! Que fim será que levou esta paródia? Queria ouvir!

    ResponderExcluir
  3. tá aqui. 'Criser' com Serginho Leite e Mathus Mathias.

    http://www.zshare.net/audio/60602910256b8f77/

    ResponderExcluir
  4. Refer, agora já tô ouvindo. Vi pouco Price na TV, mas lembro dessa voz. Jamais tinha reparado que é a mesma do Fred Flintstone.

    ResponderExcluir
Postar um comentário