Sem título

10
Abra suas asas...

Se não me engano, e a preguiça me permitisse ir procurar, Hipoppotamus era uma badalada discoteca carioca. Claro que pelo modelito da mocinha fado é que não deveria rolar ali...

Falando em “rolar ali”, peço sua inestimável ajuda para uma dúvida que atualmente me corrói. Se o disco se chama Hipoppotamus, Rock, Funk, Reggae & Other Things, quais seriam as outras coisas que ali havia?

Tô analisando bem a imagem pra ver se tem alguma pista. Deixa eu ver... Casa noturna... Rio de Janeiro... 70's.... Asinhas nos pés... Óculos de sol no espaço sideral...


[Ouvindo: Inventaire – Ludivine Sagnier Et Louis Garrel]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O Hipoppo era uma boîte "badaladíssima" (gíria de época), pertencia ao ricardo Amaral e ficava na Praça General Osório, Ipanema, Zona Sul do Rio.
    Fui uma ou duas vezes, pouco antes da casa fechar definitivamente. Eu ainda era adolescente, não tinha interesse em discoteques, na maior parte do tempo estava na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, usando roupas Fiorucci dos pés à cabeça, e sacudindo os ossos com os meus patins de quatro rodas no ritmo dance de um walk-man imenso que tocava ininterruptamente Donna Summer e principalmente a glamurosa trilha sonora de Xanadú.

    "A place where nobody dared to go
    The love that we came to know
    They call it Xanadu !..."

    ResponderExcluir
  2. A loura da capa desse LP muito provávelmente é a Vicky Schneider, contemporânea de Tia Monique Evans e de minha irmã, que eram as modelos cariocas "badaladas" da época.
    A produção certamente é da Fiorucci. Dos pés à cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Um oferecimento da consultoria fashion de época "JÔKA P.".

    ;)

    ResponderExcluir
  4. E a Danusa Leão foi promoter da Hippo. É tudo que eu sei.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho (e só acho) que a Som Livre lançou uma série de discos no rastro do sucesso da Hippopotamus.

    Também acho (e só acho tb.) que este disco especialmente (do qual eu não lembro), deve ter sido um dos últimos da série. E se já não era nos anos 80, era no finzinho dos 70: a discoteque já não era mais aquilo que tinha sido. Os saltos tinham baixado e as saias, subido.

    ResponderExcluir
  6. Jôka, a wikipédia viva dos 70 e 80! Mas o que tinha lá além de Rock, Funk, Reggae & Other Things? El combustíbel Blanco?

    Tia Cris, verdade!!!!

    Letícia, deve ter lançado. Mas só tenho este sabe Deus como! Boa observação... E o logo da Som Livre já tinha mudado.

    ResponderExcluir
  7. Miguel, a Hippopotamus era a casa noturna mais badalada da high society carioca nos 70's e early 80's. Era empreendimento do Ricardo Amaral.... daí já dá para ter uma noção sobre as tais "other things", incluindo aí a Gisela Amaral, a primeira dama do lugar...

    Mas sobre o disco, não lembro de uma faixa de rock no set list. Muito menos reaggae. O disco era simplesmente uma coletânea de disco music... muito bacana, por sinal!

    ResponderExcluir
  8. Parece que reaggae antigamente significava outra coisa.

    ResponderExcluir
  9. Prezados,
    algumas infos dadas nos comentários estão erradas. E me admira uma pessoa que diz ter ido algumas vezes (Joka que rima com quem gosta de...), não saber nem o local onde ficava a Hippo (para os mais íntimos).
    O Hippo ficava na Rua Barão da Torre, na Pça. Nsa. Senhora da Paz, em Ipanema. No mesmo local, hoje, funciona a Baronetti. Com a administração de um dos filhos de Ricardo Amaral, o Rick Amaral.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  10. André, não importa a rima... Basta corrigir. Somos humanos, né? Assim espero!

    ResponderExcluir
Postar um comentário