Sem título

6
As aparências enganam

Vi isso no supermercado e por pouco tempo fiquei alegre relembrando a farra das samambaias penduradas nas salas ou varandinhas durante toda uma boa época da classe média brasileira.

Foi bonita a festa Pá, até alguém bem sem graça inventar que samambaia era cafona, e ponto! As pobrezinhas sumiram do mapa. A pá de cal foi certamente a abolição do xaxim. Anti ecológico, a Wikipédia o chama de feto arborescente de alguma família de nome muito complicado de ser pronunciado.

Pois é minha senhora, isto parece mas não é! tipo Denorex mesmo! Na verdade trata-se de vasinho de plantas feito a partir de pneus velhos!!! Um xaxim fake! De mentirinha, faz-de-conta...

Fantástico! Não sei se fará o mesmo efeito que o velho e bom xaxim (orgânico coisa e tal), e o preço também, se não me engano é bem salgadinho, quase 30 mangos, mas eu toparia ter uma samambaia verdejante na sala se não tivesse os gatos mais traquinas do planeta.


[Ouvindo: Brave New World and Score – Massive Attack]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Xi! Eu adoro samambaias. Qual o problema das choronas, coitadas?

    Eu tinha um monte de xaxins aqui em casa, que foram devidamente encaminhados pras orquídeas da minha cunhada, numa operação de descaminho, já que já estavam proibidos.

    Mas eu duvido que uma renda portuguesa consiga passar por essa bororoca de pneus e soltar um galhinho na base desses vasos.

    Solução alternativa: xaxins de fibra de coco. Não sei como eles se comportam com o espalhamento das samambaias, mas são mais baratos que esses de pneu.

    ResponderExcluir
  2. MIGUEL, SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!! EXISTEM VASOS FEITOS DE FIBRA DE COCO, PARECIDOS COM ESSE DA FOTO, SÓ QUE SÃO ORGÂNICOS, COMO ERAM OS DE XAXIM, E DIZEM QUE TÊM EFEITO ANTI-FÚNGICO, AJUDANDO AS PLANTAS. AQUI EM SÃO PAULO EXISTEM E SÃO BARATINHOS. COLOQUE SUA SAMAMBAIA BEM ALTO QUE OS SEUS GATOS NÃO A PEGARÃO.

    ResponderExcluir
  3. Meu gato brincava de Tarzan na samambaia da minha mãe, hehehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Letícia, meus gatos detonaram com qualquer possibilidade de plantinhas. Também pensei nisso, pq o xaxim original deve dar uma apodrecida e fazem bem pra raiz. Mas é uma solução ecológica pros pneus não ficarem por aí dando sopa. Vc tem samambaias ainda? Teu apartamento cabe plantas? Orquídeas etc?

    Marcus, no começo eu pensei que eram de fibra de côco. Estes devem ser ótimos também. Não creio que haja obstáculos para um gato a fim de brincar de Tarzã. Eles abrem portas, torneiras, encobrem cinzeiro sujo...

    Tia, pois é. Teve um natal que levei a Glenda na casa da minha mãe e ela ficava escalando a árvore de natal! Pior foi um gatinho já morador no céu dos gatinhos que eu tinha que fez cocô no presépio. Bem no caminho dos Reis Magos até a manjedoura.

    ResponderExcluir
  5. Menino, minha mãe tinha uma coleção de "xaxins" com as mais diferentes espécies de samambaias a decorar a varanda e o jardim em volta da piscina lá de casa. Aquilo parecia uma floresta tropical ou, trazendo para uma referência mais recente, uma locação havaiana de Lost... hahahaha e era uma fábrica de formigas, também das mais variadas espécies e cores. ;-)

    ResponderExcluir
  6. Nivaldo, vc quando criança chegou a comer samambaia? Lembro bem do gosto azedinho...

    ResponderExcluir
Postar um comentário