Sem título

4
Uma Pulga na Balança
E por falta de coisas medíocres a TV não acaba tão cedo! Veja você o caso do Casseta e Planeta que originalmente era dois fanzines divertidíssimos da melhor molecagem adolescente já publicada no Brasil. Contratados pela Globo não se saíram nada mal na criação do TV Pirata. Muitos anos depois seu programa semanal está pau a pau com A Praça é Nossa, sem graça, chulo e ainda nocivo. Não passa de um amontoado de bobeiras pra dona Helena ali da esquina dar parcas risadas enquanto cutuca seu joanete. Mas até aí foda-se porque cada um ri do que quer, o chato é a infantilidade de se ainda achar graça em pum, bunda e diversidades sexuais e raciais. Não me parece justo que um bando de senhores use um horário (nobre) na maior emissora do país para ajudar criminosos a se justificarem ou para dificultar ainda mais a vida das tais minorias. Preconceito nunca teve graça nenhuma. Seu humor (?) também é perigoso quando qualquer escândalo político parece só mais uma palhaçada, uma brincadeira de salão. Mas há um santo remédio: Mudar de canal! Claro que há o risco de ver algum pastor da Igreja Universal do Reino de Deus entrevistando uma ex-mãe de encosto (!!!) pela milionésima vez ou um daqueles padres sacanas da Canção Nova sedentos pelo suado dinheirinho dos menos esclarecidos. Melhor! Desliga a TV e vá ler um livro! Qualquer um... Quanto aos Cassetas tá certa minha amiga que sugere seguirem a sábia atitude do Bussunda e se aposentarem. Tarde!

[Ouvindo: La Violetera – Gina Lollobrigida]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Complicado né!
    Imagina pra mim que desde que constituí família ainda não pude comprar uma TV decente e a 14" que me quebra o galho tá faltando botão, se você desliga tem que esperar esfriar o tubo pra poder ligar de novo senão a imagem não aparece e pra piorar os três únicos canais que pegam são a Globo, sbt e a rede vida (essa aliás é a única que pega bem)
    Ando assistido filmes quenem louco alguns várias, várias e várias vezes!

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de deus, né?
    eu prefiro me enforcar a assistir a Casseta e Planeta.
    Definitivamente existe coisa melhor pra fazer na vida e da vida.

    faltam quantos dias pra fevereiro ein? eita meszinho pra demorar a chegar!
    =P

    ResponderExcluir
  3. Casseta & Planeta é dose pra elefante mesmo. O programa é preconceituoso, chato e sem graça. Um dos cassertas, de quem não me recordo o nome agora, tem um programa no GNT, ao lado do Arthur Dapieve, onde comentam as atrações do canal. Já assisti diversas vezes e, invariávelmente, ele faz piadinhas maldosas com negros e homosexuais. Absolutamente sem graça.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que você disse... mas pra te falar a verdade, nunca achei graça no programa deles! Por outro lado é tudo questão de mídia: se a mídia impõe música "sertanoja", o povão compra; se a tv impõe Casseta & Planeta, o povão assiste... Agora, o pior de tudo: se o Casseta & Planeta impõe pensamentos escrotos, o povão absorve... como é o caso da frase autoafirmativa "eu sou espada"! Preconceito puro! É como se todos devessem estar provando sua sexualidade a todo tempo e para todos... que coisa ridícula! Esses caras já eram para estar fora da tv há muito tempo... estão pau a pau com o Renato Aragão! Agora me diz: qual deles sai primeiro?

    ResponderExcluir
Postar um comentário